Esvaziamento

Um partido político maringaense vai sofrer um grande processo de esvaziamento, com diversas pessoas devendo pedir desfiliação. Referido partido deverá perder também os dois vereadores.

“Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” (Jô 36 – 4 e 7)

PIORES DIAS
Os presos da Operação Lava Jato, em Brasília, afirmam que sábado e domingo são os piores dias na prisão. São dias que não são permitidas visitas de familiares, amigos, e nem advogados na Superintendência da Polícia Federal.

SEM MANDATO
O senador Delcídio do Amaral confidenciou a familiares estar consciente de que perderá o seu mandato. Ele mesmo disse “ De nada serve agora o prestígio e o acesso que contava em todas as esferas. Agora sou só eu “.

CAIU BASTANTE
Em 2015 o volume de vendas da construtora Plaenge caiu 15% e a margem de lucro diminuiu 20%. Mas, apesar dos números, a empresa planeja lançar 19 empreendimentos no ano que vem.

NOVO PRESIDENTE
O desembargador Paulo Roberto Hapner, que foi juiz na Comarca da Maringá, foi eleito presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, tendo na vice o professor Ernani Strraub.

PREMIAÇÃO DO PER
Hoje o Sistema Faep/Senar-PR, vai reunir na Expotrade Pinhais, aproximadamente 5 mil produtores e líderes rurais para o evento de premiação e encerramento do Programa Empreendedor Rural, criado em 2003 em parceria com o Sebrae-PR e a Fetaep.

VISÃO MELHOR
A propósito do Programa Empreendedor Rural, o maringaense Ágide Meneguette, que é presidente do Sistema-Faep, afirmou: “ O objetivo principal do Programa é dar ao participante uma visão mais clara de seu papel na sociedade”.

ELEIÇÕES
A Justiça eleitoral já tem determinada as datas para a realização de eleições municipais do ano que vem, tendo definido a data de 2 de outubro. Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, caso ocorra segundo turno, a eleição será no dia 30 de outubro.

ESPANHA
O procurador de Justiça do Paraná dr. José Aparecido da Cruz segue hoje para a Espanha, em viagem de estudos. O Dr. Cruz tem recebido incentivo de amigos para que seja candidato a prefeito de Maringá.

AGORA TEM
Na semana passada, o governo afirmava que Eduardo Cunha não media mais medo em relação a possibilidade de dar continuidade ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Agora o governo está com medo.

CIRURGIA
José Bidóia, o conhecido escritor maringaense que é um dos fundadores das Academia de Letras de Maringá estava internado ontem. Bidóia vai passar por cirurgia de visícula, mas está muito bem, inclusive psicologicamente.

AMUSEP
Antonio Carlos Zampar, prefeito de Itambé, e presidente da Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense- presidente hoje, a partir de 14h30, na Casa da Cultura na cidade de São Jorge do Ivaí, mais uma Reunião Itinerante da entidade.

REAÇÃO
Embora apenas tenha sido aceito o pedido para analisar o pedido de impeachment, da presidente Dilma Rousseff, a reação positiva do mercado foi impressionante, com um aumento nos índices em torno de 5%.

MISSA
Amanhã, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Maringá, será celebrada a Missa de Sétimo Dias do saudoso Professor Raul Pimenta, pioneiro maringaense que faleceu em consequência de atropelamento.

O CULPADO
Líderes nacionais do Partido dos Trabalhadores estão culpando Rui Falcão, presidente nacional petista pela situação em que se encontra o partido, a presidente Dilma e o Brasil. Acham que as declarações de Rui Falcão foram desastrosas, e provocou a crise.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Yane Sanches Abrão, Marly Macieira Sarney, Rosângela Duas de Faria, Soliane Massaro Faustino, Sandro Silva, Lucy Souza Freire, Daniela Peixoto Porcu, Fábio José Nalin Rocha, Gislaine Pícoli Xavier, José Fernandes Jardim Júnior, Marilene Gomes de Lima Buzato, Neiva Singer Michels, Neusa Pinheiro Gomes, Olga Mioko Haragushiku Otomura, Regina Célia Daefiol, Silvia Cristina Valebom e Werner Genta.

Advertisement
Advertisement