Metropolitano ganhará ultrassom

Um moderno aparelho de ultrassonografia será doado pela concessionária de rodovias Viapar em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
A solenidade de entrega será na próxima terça-feira, às 9 horas, nas dependências da unidade.
A tecnologia inovadora de geração de imagens deste aparelho permitirá a realização de exames mais complexos, proporcionando não apenas precisão no diagnóstico, mas também mais rapidez no procedimento. Além disso, é um dispositivo compacto, de enorme mobilidade.
Da marca Toshiba, proporciona o controle mais preciso dos feixes de ultrassom, gerando imagens com maior nitidez, o que assegura avaliações mais confiáveis. “O equipamento cumprirá duas missões importantes no contexto de evolução da infraestrutura do hospital: reforçará o conjunto de aparelhos de última geração já disponíveis na instituição e permitirá mais precisão e rapidez nos exames e diagnósticos”, afirmou o diretor executivo da unidade de saúde, Conrado Ferri.
Ele também sublinha a importância da parceria com a Viapar, destacando que a incorporação do equipamento à infraestrutura do hospital reforça essa relação, baseada na reciprocidade. “A concessionária assegura um serviço importante aos usuários das rodovias e nós exercitamos o compromisso de garantir atendimento médico-hospitalar qualificado”, afirma. “Temos a convicção de que é preciso continuar a inves­tir para tornar o atendimento cada vez melhor e mais qualificado tanto do ponto de vista clínico como de diag­nósticos, com treinamentos e aquisição de equipamentos de última geração. Como uma unidade hospitalar de vanguarda, entendemos a urgência de manter a continuidade dos investimentos”.
Uma necessidade entendida pela concessionária. Importante lembrar que, ao longo de 2015, diversas outras entidades foram amparadas, seja com a doação de equipamentos, construção ou a reforma de espaços. Ao todo, foram destinados mais de R$ 1,7 milhão, porém a contribuição social não vai parar por ai. “É mais uma importante ação social em parceria com o BNDES. Ficamos felizes em poder colaborar com a comunidade”, completou o diretor administrativo financeiro da Viapar, Eugênio Camargos.
Em atividade desde 1985, o Hospital Metropolitano é referência no atendimento de casos de urgência e emergência em neurocirurgia, traumatologia, cirurgia vascular e captação de órgãos para transplantes. Em 2012, obteve a certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde, concedida pelo Ministério da Saúde. Ela foi outorgada em função do modelo de serviço adotado pelo hospital, de valorização do atendi­mento prioritário pelo Sistema Único de Saúde (mais de 75% dos pacientes são atendidos via SUS). O Hospital Metropolitano emprega 450 pessoas.

Advertisement
Advertisement