Encontro

A Rede Sustentabilidade, partido da Marina Silva, que em Maringá é presidido pelo vereador Flávio Vicente, realiza Encontro hoje a partir de 8h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá.

“Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a sim mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros” (Filipenses 2 – 3 e 4)

PRIMEIRONA
Criado em 2008 para monitorar o desenvolvimento socioeconômico d municípios brasileiros em educação, saúde, e emprego & renda, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal aponta Maringá como a primeira classificada no Paraná entre as cidades de alto desenvolvimento.

BEM COMPORTADO
O governador Beto Richa foi ontem prestigiar o solenidade de premiação do Programa Empreendedor Rural. Sentou-se, e bem comportadinho ouviu toda a palestra de Xico Graziano, que sabe muito de agricultura.

RENÚNCIA
O que já era esperado há algum tempo aconteceu ontem. O capitão Ideval de Oliveira, vereador eleito pelo PMN e ex secretário de Trânsito da cidade, protocolou na Câmara Municipal sua renúncia do cargo de vereador. Assim, o Dr. Sabóia passa a ser titular.

DEPENDE DO POVO
Perguntado se Dilma Roussef tem chances de se manter no poder, o jurista Ives Granda Martins, afirmou: “Se o povo estiver na ruas como aconteceu com o Collor, nenhum parlamentar vai querer estar relacionado a isso em uma futura eleição”.

TEM PRESSA
O Palácio do Planalto, e também o Partido dos Trabalhadores, afirmam ter pressa no desfecho do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ontem o PT fez uma Reunião Nacional, em São Paulo, quando o assuntos foi debatido.

CONFRATERNIZAÇÃO
Os advogados formados pela Turma de 2005 da Faculdade Maringá, tendo os professores da época como convidados, realizaram ontem à noite, a festa de confraternização.

AINDA PODE
Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal aceitou o pedido de impeachment da presidente Dilma, por entender que o procurador geral da República, Rodrigo Janor, poderia pedir o seu afastamento da presidência da Câmara. Janot não pediu, mais ainda pode pedir.

REUNIÃO
O prefeito de Itambé, Antonio Carlos Zampar, que é presidente da Amusep- Associação dos Municípios do Paraná-, presidiu reunião da entidade ontem, na cidade de São Jorge do Ivaí, onde diversos assuntos foram tratados.

O SALVADOR
Eduardo Cunha estava depositando todas suas fichas, de que o ministro Jaques Wagner conseguiria convencer os três deputados petistas a votar em favor dele na Comissão de Ética. Cunha acordou em tempo e concluiu que “estava sendo enrolado por Jacques Wagner”.

MISSA
Hoje, às 19 horas, na Igreja Matriz de Paiçandu, será celebrada a Missa de Sétimo Dia, do saudoso João da Luz Lima, que foi vereador e prefeito daquela cidade. Pai do ex prefeito de Paiçandu, Jonas Lima, o senhor João da Luz Lima, havia sido atropelado por um ônibus naquela cidade.

TUDO EM CASA
Eduardo Cunha está muito confiante de que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff vai prosperar, e acha que com Michel Temer na presidência ele conseguirá garantir seu mandato. Até pelo fato de ambos pertencerem ao PMDB e manterem bom relacionamento.

O PACIFICADOR
A negociação entre os proprietários de ônibus e os trabalhadores em Curitiba está muito complicada, com a ameaça de nova greve. Os dirigentes de lá poderiam resolver o problema apelando para o maringaense Armando Roberto “Beto” Jacomelli, da TCCC, que sabe tudo sobre transporte urbano, presta assessoria para diversas empresas do ramo, e ganhou fama de bom negociador pelo fato de defender os interesses da empresa, mas entender e reconhecer também as aspirações dos trabalhadores. Com o Beto na parada, todas as negociações entre as partes deram certas.

HORA BOA
Um senador do Partido dos Trabalhadores disse que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff veio numa hora boa. O senador petista disse que se fosse no ano que vem, quando a crise econômica deverá se agravar, a presidente não conseguira escapar”.

BOA PARCEIRA
A Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, presidida com competência pelo jovem empresário Marco Tadeu Barbosa, tem sido excelente parceira na defesa dos interesses da cidade, e como entidade de apoio aos poderes constituídos. Ontem a Acim recebeu para almoço Enrico Mora, cônsul da Itália para a região sul. Além de empresários participaram do almoço, a vice-governadora Cida Borghetti, o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi, e secretários municipais.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Valmir Basson, Walter Guerlles, Milton Ferigato, Adriana Calvo, Carlos Anselmo Correa, Eliane Maia Salem, Irmão Luiz Adriano Ribeiro, Luiz Henrique Mestriner Amaral, Maria Aparecida Zampieri, Márcia Regina de Souza Valias e Simone Rei Silva Santos.

Advertisement
Advertisement