Reeleição

O engenheiro Edson Luiz Cardoso Pereira vai ser reeleito para cumprir um segundo mandato na presidência do Codem – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá.

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16 – 33)

OS JURISTAS
Amanhã em Brasília acontecerá reunião da presidente Dilma Rousseff e equipe com grandes juristas. Será para discutir tudo que for possível sobre o pedido de impeachment.

PSD MULHER
O advogado Conrado Ferri, administrador do Hospital Metropolitano de Sarandi, presidente do PSD daquela cidade e pré candidato a prefeito, lançou o PSD Mulher de Sarandi, que tem a psicóloga Heliane Ribeiro de Faria, na presidência.

NÃO ESCAPA
No Senado, há quase uma unanimidade de que Renan Calheiros não escapará da Operação Lava Jato. A maioria acha que depois que o Supremo Tribunal Federal resolveu abrir inquérito para investigar o presidente do Senado, a situação se complicou muito.

NATAL RUIM
Mônica Bergamo escreveu em sua coluna na Folha de S. Paulo: “”ara piorar o clima, há rumores em Brasília de que a força- tarefa da Lava Jato prepara ação de grande impacto para antes do Natal”.

NOVO CLUBE
Um novo Clube de Caça e Pesca deverá ser construído em um outro local. Como um promotor proibiu treino, escola e prática de tiro ao alvo no atual clube, localizado na divisa de Iguatemi com Mandaguaçu os sócios pensam em vendera área para construir um novo Clube de Caça e Pesca em um novo local.

ELEIÇÃO
A população da cidade de Rolândia estará votando hoje para a escolha de seu novo prefeito. Estão na disputa João Ardigo, do PSB; José de Paula Martins, do PSD; e Luiz Francisconi Neto, do PSDB. Leman, que havia sido eleito prefeito, foi cassado por abuso do poder econômico durante a campanha.

VISITA
Acadêmicos de uma faculdade da cidade de Presidente Prudente estarão amanhã em Maringá, para visitar o Parque do Ingá, que está abandonado, e o Parque Alfredo Nyffeler, que está um verdadeiro brinco.

TEMPORADA DE ESTUDOS
Empresário, líder evangélico e pregador, Wesley Matos Silva, que é filho do professor Wilson Matos e da Rose, já decidiu. Vai para os Estados Unidos no ano que vem, onde permanecerá durante um ano em viagem de estudos.

O IMPORTANTE
Declaração do maringaense Ágide Meneguette, presidente das Faep: “A decisão de impeachment é algo que cabe ao Congresso. O que é importante é que as instituições brasileiras voltem a exercer seu papel e recuperar sua credibilidade”.

AS FÉRIAS
O prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin já comunicou a Câmara de Maringá que vai entrar em férias no período de 7 a 21 de janeiro. Quando Pupin voltar, o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi entra em férias e viaja para Cancun.

ALTA HOSPITALAR
Depois de 45 dias internado no Hospital Paraná, em razão do contágio de leishmaniose, o advogado e escritor Dirceu Galdino hoje finalmente vai receber alta hospitalar. Aproveitou para fazer duas coisas que gosta muito: ler e escrever.

JORNAL DE MARIALVA
Editado pelo jornalista Cezar Lima, circula essa semana a edição do Jornal de Marialva, comemorativa a 21ª Festa da Uva Fina, que começa na próxima quarta feira. Marialva precisava ser mais grata ao Cezar Lima pelo que realiza na divulgação daquele município, e da adoração que ele tem para com Marialva.

PREOCUPAÇÃO
A saída do peemedebista Eliseu Padilha, ministro da Aviação Civil, do governo deixa a presidente Dilma Rousseff, ainda mais preocupado com o pedido de iimpeachment. Principal aliado do vice presidente da República Michel Temer, a saída de Eliseu Padilha é um sinal de que Dlma não contará com todo o apoio do PMDB. E, com nenhum de Michel Temer.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fábio Luiz Duarte, Sandro Rogério Rangel, Nilson de Oliveira, Sonia Maria Bilotti Gualberto, Nilva Poppi, Osmar Souto Gomes, Marcos Antonio Graciano da Silva, Alderi Rabelo Cordeiro, Cezar Picolli, Helio Marinelli Franco, Jandyr Morandini, João Carlos Ribeiro, José Antonio Peres Bonilha, Lina Maria Senerich Cabeleira, Nara Tanikau, Olga Maria Agulhon, Ruy Laborda Fumagalli, Odair Nicolau Limonta.

Amanhã (7) estarão aniversariando:
Atayde de Lima Bastos Neto, Cláudio Cezar Silva, Edvaldo Magro, Gecel Ferreira, José Senhorinho, Jud Nicolau, Umberto Ozair Scramim, Vera Helena Gomes, Álvaro Fernandes Dias, João Noma e Jones Darc de Jesus.

Advertisement
Advertisement