Cortar o Bolsa Família é burrice, afirma ministra

tereza campello

A ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello, disse hoje em Pernambuco que cortar o Bolsa Família, como quer o maringaense Ricardo Barros (PP), vice-líder da presidente Dilma, “chega a ser uma burrice”. O projeto de orçamento para 2016 será votado nesta pelo Congresso na próxima quarta-feira.
Segundo ela, chega a ser burrice “porque não só está tirando o pouco dinheiro dos pobres como acaba afundando a economia. Esse dinheiro que vai para a população mais pobre, ele tem um impacto na economia. Cada R$ 1 que a gente gasta no Bolsa Família, retorna para a economia brasileira R$ 1,78. Aqui no Nordeste, retorna mais ainda”, declarou.
“A Comissão Mista de Orçamento é formada por muitos deputados, de muitos partidos. Quase todos os partidos têm nos apoiado contra o corte. A presidente Dilma é contra o corte. Aproveito o espaço para fazer um apelo aos deputados. Nós temos uma bancada forte, combativa, que conhece a situação do Nordeste brasileiro, que não vai deixar, ainda mais num momento de crise, que isso aconteça”, disse a ministra, segundo o Jornal do Commercio.

Advertisement
Advertisement