Medidas contra a corrupção: Unimed coletou assinaturas

Unimed Maringá

A Unimed Maringá, apoiando a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, proposta no início do ano pelo Ministério Público Federal, realizou na semana passada a coleta de assinaturas entre funcionários, cooperados, clientes e a comunidade em geral.
A coleta foi acompanhada pelo Observatório Social de Maringá.
O aposentado Guiiti Sasaki, 62 anos, foi um dos clientes que, ao passar pela cooperativa médica, soube da iniciativa e fez questão de participar. “A gente precisa se preocupar com o país. Para isso, todos devemos nos engajar no enfrentamento à corrupção”, frisou. Na visão dele, “só com a mobilização do povo é possível chegar a um Brasil melhor”, lembrando ainda que, além dos desvios de recursos perpetrados junto a empresas e setores do governo federal, o aumento abusivo de impostos também deve ser combatido.
“A sociedade organizada precisa desenvolver todos os esforços possíveis para moralizar o país”, comentou o analista de Relacionamento da Unimed, Sandro da Cunha Yamada, que também assinou. Ele disse que todas as formas de corrupção, inclusive pequenos atos comuns no dia a dia, acabam sendo prejudiciais.
A analista de Responsabilidade Socioambiental da cooperativa, Patrícia Sodré, explica que as assinaturas já vêm sendo colhidas há vários meses pelo país e até o presente momento somam cerca de 850 mil. O MPF entregou no início de junho as dez medidas ao Congresso Nacional, mas a participação da sociedade é considerada decisiva para reforçar o pleito junto aos parlamentares. “A Unimed acredita que sua participação no movimento é muito importante porque envolve milhares de pessoas e tal discussão precisa fazer parte de sua rotina”, observa.

Advertisement
Advertisement