Justiça suspende tramitação do orçamento de Maringá para 2016

Câmara de Maringá

O presidente da Câmara de Maringá, Chico Caiana (PTB), condenado no caso do nepotismo junto com oito vereadores e ex-vereadores locais, foi notificado hoje de que o processo de votação do orçamento 2016 está suspenso.
A justiça concedeu liminar, atendendo pedido feito pelo promotor Maurício Kalache, da 6 ª Promotoria de Justiça (Direitos Constitucionais, Educação, Consumidor e Ordem Tributária).
ALém de prever um aumento de 25% para o funcionamento do Legislativo, apontado pelo Observatório Social de Maringá, o orçamento do próximo ano não contemplou a realização de audiências públicas territoriais. O Observatório das Metrópoles, comandado pela professora Ana Lucia Rodrigues, apontou a falta das audiências, estabelecidas em lei.
A peça orçamentária já havia sido aprovada pelos vereadores, mas ainda se encontra na câmara e não foi enviada para sanção ao prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). Com a notificação, o orçamento permanecerá no Legislativo até a regularização da proposta.

PS – O site Manchete lembra: Nas duas sessões, em que ocorreu a votação, o vereador Ulisses Maia (PDT) antecipou a informação do processo na Justiça ao presidente Caiana, porém ele não deu a devida atenção ao caso.

Advertisement
Advertisement