O presidente

O advogado e professor Paulo Rodrigues Vieira, que durante muito tempo foi colunista de O Diário, agora é presidente do Rotary Club de Tamarana, cidade onde o ‘Paulinho’ é próximo empresário. Em Maringá, a Iracy Rodrigues Vieira, mana do ‘Paulinho’, foi um dos destaques do movimento leonístico.

“Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (V 17)

TÁ NA LISTA
O deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB de Umuarama, e que foi o relator no processo do mensalão, está na lista dos possíveis nomes para substituir Eduardo Cunha, na presidência da Câmara. O deputado federal Leonardo Picciani é o nome apoiado pelo governo Dilma. Na briga, pode surgir um terceiro nome

FILIAÇÃO
Umberto Crispim de Araújo, presidente do PMDB maringaense, voltou a convidar o médico e empresário Daoud Nasser, para se filiar ao partido.

REVERTE?
Os principais aliados de Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, estão apostando que na Comissão de Constituição e Justiça, o parlamentar conseguirá reverter a votação verificada no Conselho de Ética.

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje, milhares de féis de Santa Rita de Cássia, participarão da missa e novena de Santa Rita de Cássia, no Santuário e Paróquia localizado no Parque Residencial Itaipu. As missas serão celebradas à 5,45 horas, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas, e 20 horas.

VOZ DO POVO
Pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha mostra que 60% da população acha que os deputados devem votar pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff, que 82% acha que Eduardo Cunha deve ter o mandato cassado, que para 87% o Brasil tem jeito, e que o Congresso é ruim ou péssimo para 53%, regular para 34%, e ótimo ou bom para 8%. E, para 58% Michel Temer seria pior ou igual Dilma Rousseff.

DISTRIBUIÇÃO
Como muita gente ingressou no PHS em função do ex prefeito Silvio Barros II, que agora deixará o partido para se alojar novamente no PP, vai ser preciso fazer uma redistribuição de candidatos para outros partidos aliados.

O FAVORITO
Segundo a última pesquisa do DataFolha, se a eleição presidencial fosse realizada hoje, Aécio Neves, do PSDB seria o vencedor com 27% Em segundo lugar aparecem tecnicamente empatados, Marina Silva e Lula, com 20%.

TÁ COMPLICADO
Renan Calheiros, do PMDB, presidente do Senado da República, também está com a situação complicada. Em medida tomada pelo ministro Teori Zavascki, o Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Renan Calheiros. O senador teria recebido uma propina de R$ 240 milhões da Transpetro.

COM TIO SAM

O professor Wilson de Matos Silva, diretor da Unicesumar e que já exerceu o cargo de senador, viaja amanhã para os Estados Unidos. Vai se juntar à família que já se encontra na terra do “Tio Sam” onde juntos, comemorarão o Natal.

OUTRO COMPLICADO
Outro político que está complicado é o deputado federal paranaense, Zeca Dirceu, do PT de Umuarama. O jornal Impacto Paraná, publicou a seguinte nota: “ Zeca Dirceu tem mais com que se preocupar além da ausência do pai Zé Dirceu, que continua preso.MP recebendo detalhes de caixa dois da última campanha política, denúncia de fornecedor que ainda continua com a conta aguardando pagamento”.

COURO DE JOELHO
O ex-vereador Cabo Zé Maria, continua igual couro de joelho. Estava no PT com Ênio Verri, depois foi para o Edmar Arruda, do PSC, saiu e voltou para o Ênio Verri, e agora resolveu sair novamente. Zé Maria é presidente local do PTN

SE ACABANDO
Numa roda com amigos, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, disse que: “O PMDB e o PT vão se acabar”.

O CIDADÃO
O arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, vai receber o Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná. O projeto de iniciativa do deputado estadual Repórter Cobra, do PSC, foi aprovado por unanimidade.

FIM DO IMPEACHMENT
No Palácio do Planalto o principal assunto da atualidade é uma reforma ministerial com a preferência para senadores e pelos indicados do senador Renan Calheiros. Como a “intervenção” do STF fortaleceu em muito o Senado, e como o governo sabe como tratar senador, que é muito fácil, Dilma está tranqüila, com a certeza de que o impeachment já morreu.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Patrícia Natália Botti, Michel Marques Fernandes, Edna Nobre Gama, Laércio Vieira Pereira, Neudair Fernando Sanches, Paola Zaponi, Radamés Robinson Tosatti, Santiago Haddad, Silvia Horta.

BODAS
Vera e José Leodir Bulla, Vicência e Benedito E Barbosa – Neusa – Humberto Ozair Scramim – Leila e Gecel Ferreira – Ângela e Wilson Caniato.

Advertisement
Advertisement