Seria de Maringá o turista atacado por tubarão em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Seria de Maringá o turista paranaense de 33 anos que tornou-se a primeira vítima de tubarão em Fernando de Noronha, no final da tarde de ontem. A informação está no Diário de Pernambuco; seu nome não foi divulgado, assim como o de sua noiva. Guilherme Batista, de O Bonde, divulgou que ele seria de Maringá.
O homem, que teve o antebraço amputado, está no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Seu quadro é considerado estável e passa por exames na unidade de traumas do HR.
Ele foi levado por seus familiares para o Hospital São Lucas, a única unidade de saúde da ilha. O primeiro atendimento ao turista foi realizado por uma equipe médica local, em conjunto com cirurgião, ortopedista e anestesista que estavam na região a passeio.
A noiva relatou que estava próxima, mas não viu o momento do ataque, apenas o viu já ferido. “Ele não estava nadando com cilindro. [O ataque] Não foi muito na beira, mas estava dentro da área permitida. É algo realmente inusitado. Só conversando com as vítimas e os pesquisadores que vamos conseguir esclarecer. Depois que vamos ter um posicionamento mais consolidado se foi realmente tubarão e como foi”, disse o coronel Clóvis Ramalho, do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).
Este foi o 61º ataque de tubarão em Pernambuco. Já foram registradas 24 mortes por este tipo de ataque desde 1992. A última morte ocorreu em julho de 2013.
PS – Una outra versão aponta que a vítima seria um professor de Loanda.

Advertisement
Advertisement