Presidente da JBS pode ter elo com triplex vizinho de Lula

O Antagonista:

Há uma pista quente para a Polícia Federal saber quem é o dono da offshore Murray Holdings LLC, proprietária do triplex vizinho ao de Lula no Guarujá, como revelou O Antagonista.
Na Operação Ararath, que investiga crimes financeiros no Mato Grosso, a Polícia Federal descobriu que Wesley Batista, presidente do grupo JBS, constou como administrador/procurador da Global Participações Empresariais, que está no epicentro da confusão.
A Global foi criada em 2006, tendo como sócios duas offshores (Elany Trading LLC e Avel Group LLC), localizadas no mesmo endereço que a Murray Holdings LLC: 520, S 7TH Street, Suite C, Las Vegas – Nevada (EUA), a dona do triplex vizinho ao de Lula no Guarujá.

murray

O condomínio Solaris, no Guarujá, onde está o triplex de Lula, possui duas torres com quatro apartamentos de altíssimo nível iguais aos do ex-presidente. O Antagonista descobriu que um deles está em nome da offshore Murray Holdings LLC.
A empresa foi aberta em 2005 num endereço em Las Vegas, no estado americano de Nevada.
Curiosamente, o triplex 163-B também passou por reformas no mesmo período que o 164-A de Lula. O imóvel tem quase 300 metros quadrados e duas vagas na garagem.
Foi vendido pela OAS para a Murray no dia 21 de fevereiro de 2014, três dias após a deflagração da Operação Lava Jato. O valor registrado foi de pouco mais de R$ 924 mil – o valor de mercado hoje é de R$ 1,7 milhão.

Advertisement
Advertisement