Protestos

Durante todo o ano de 2015 foram apontados um total de 14.285 títulos para protesto em Maringá, sendo 7.460 no 1º Ofício de Protestos e 6.825 no 2º Ofício de Protesto.

“O amor de Cristo nos constrange para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Corintios 5 – 14 e 15)

NOVA AGENDA
A exemplo do PMDB que criou a sua Agenda Brasil, mas que acabou dando em nada, agora é o PSD do ministro Gilberto Kassab que está prometendo elaborar a sua Atenda Brasil, Espera entregar o documento para Dilma Rousseff, ainda em janeiro.

SEM BANCOS
As agências bancárias de Maringá, e de todo o Brasil, inclusive os bancos cooperativos não atenderão o público externo no dia de hoje. Haverá apenas expediente interno.

MISSAS
Hoje haverá celebração de missa às 20 horas na Catedral Nossa Senhora da Glória. Amanhã serão celebradas missa às 9h30 e às 18,30 horas.

NOVO SALÁRIO
Depois da ameaça de transferir para a partir do mês de março o aumento do salário mínimo, a presidente Dilma Rousseff resolveu manter a tradição. A partir de amanhã o salário mínimo será de R$ 880.

DEVOLUÇÃO
Nilton Botti, do DEM, presidente da Câmara Municipal de Mandaguari, devolveu ao prefeito Romualdo Batista, do PT, a sobra do orçamento do Poder Legislativo daquela cidade, no total de R$ 657 mil,

NÃO FECHOU
A Câmara Municipal de Maringá divulgou o seu balanço, mas o possível valor a ser devolvido ao Executivo, como aconteceu nos últimos anos, não foi divulgado. A assessoria de Chico Caiana informa que “ a tabela onde estão as despesas ainda tem um número projetado, e o fechamento está sendo feito”.

FECHAMENTO

A Walmart que vai abrir mais 35 lojas no Brasil, está fechando a sua em loja Big, localizada no Shopping Catuaí, em Maringá. Tomara que fique nó nessa loja em nossa cidade.

SECRETARIADO
O prefeito Carlos Roberto Pupin terá que proceder mudanças no secretariado municipal já que muitos serão candidato em Maringá, ou em outras cidades. Valter Viana, Carmem Inocêncio, Dorvalino Lopes, Mário Hossokawa, Carmo, são apenas alguns que deixarão seus cargos.

NÃO VALE NADA
O jovem advogado Flávio Mantovani, que foi presidente do PTB de Maringá, e que fez expressiva votação como candidato a deputado, vai ser o mais votado candidato a vereador pelo PPS, mas não vale nada, se não conseguir uma coligação. O PPS não tem quadros suficiente para alcançar legenda e eleger um vereador.

O IMBÁTIVEL
O advogado Elí Pereira Diniz continua imbatível como o vereador mais votado de Maringá, proporcionalmente. Em 1972 ele fez 10,36% dos votos do eleitorado maringaense, com Ferrari Júnior sendo o segundo mais votado proporcionalmente em 1976 com 8,16% dos votos, e o terceiro lugar ainda é do saudoso Wilson Brandão com 6,98% em 1.968.

INJUSTIÇA
A Câmara Municipal de Maringá comete uma injustiça com Antonio Mário Manicardi, o popular “Nhô Juca”, primeiro funcionário da Prefeitura, que foi vereador em duas Legislaturas, presidiu a Câmara e exerceu o cargo de prefeito. A Câmara já homenageou 16 ex-vereadores com o Título de Cidadania Honorária ou Benemérita, e na relação não está Antonio Mário Manicardi.

HOMEM DO VINHO
Quem está em Maringá revendo amigos e matando saudades da cidade e dos parentes é o empresário português Antonio Silvestre Ferreira, que durante muito tempo morou em Maringá e implantou a indústria do vinho Aljôfar, mostrando que a região também produz vinho de boa qualidade. Agora ele reside em Portugal, e sua Vinícola Vale da Rosa, é uma das principais da Europa.

NÃO ABRE
Ali Wardani, presidente do Sivamar, lembra que o comércio maringaense estará atendendo hoje, normalmente, até às 18 horas, mas amanhã e no sábado permanecerá de portas fechadas. Quanto aos supermercados o atendimento hoje será até às 18 horas, e no sábado, o atendimento será a partir de meio dia.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Américo Fernandes, Aline Capedeboscq, Dulce Carmem Franco Rosa da Silva, Edson Zagali de Azevedo, Kátia Nani Chiuchetta, Natália Maria Martin, Rodrigo Moreira Khouri, Sara Lúcia da Silva Gomes Monenti, Waldomirom Capedeboscq, Jaqueline Fátima Rodrigues, Celso de Jesus, Benilson Batista Barbosa e Célia Claudineia Martins Braguim.

Amanhã estarão aniversariando:
Sergio Pedroni Júnior, Hamilton Alves, Antonio Carlos Moraes Ga\rcia, Danil Agar Rocha Rubio, Lú Niero, Márcio Garcia de Mendonça, Marlene Aparecida Rozada Volponi, Marino Eligio Gonçalves, Natasha Bordini e Norico M Misuta.

Advertisement
Advertisement