Sanepar diz que começou a reinstalar o primeiro motor

O primeiro motor da unidade de bombeamento da captação do rio Pirapó começou a ser reinstalado no final da tarde de hoje, segundo informou a Sanepar, há pouco. No total, foram enviados para limpeza, secagem e manutenção, seis motores (três de 600 cv e três de 1.500 cv).
Até o final da noite de hoje as equipes da Sanepar devem iniciar a instalação de outros dois motores. A previsão é de que todos os equipamentos estejam instalados e funcionando até o próximo domingo.

Assim que o primeiro conjunto motobomba entrar em funcionamento, os processos de captação e tratamento serão retomados. A partir da manhã desta sexta-feira, ainda de acordo com a Sanepar, cerca de 30% da população abastecida pelo rio Pirapó começa a receber água. Os bairros situados nas regiões mais baixas da cidade serão os primeiros a serem atendidos. À medida que os demais motores forem sendo instalados a capacidade de tratamento será ampliada e, gradativamente, a empresa deve aumentar o fornecimento de água. A normalização total do sistema deve acontecer somente no domingo.
Nesta quinta-feira os bairros Sanenge, Parque da Gávea, Catedral, São Silvestre e o complemento do Aeroporto (parte já é atendida por poço artesiano) já começaram a receber água. Provisoriamente, a região atendida pelo Cidade Alta pode ter o fornecimento afetado, por isso, a empresa solicita que os moradores façam o uso racional da água.
Os atendimentos na avenida Kakogawa, esquina com avenida das Palmeiras; na avenida Tuiuti, em frente ao Colégio Tancredo Neves, no Conjunto Ney Braga; na rua Bem-Te-Vi com a rua Iven Lagoano Pacheco; no Jardim Aeroporto, na rua José Balan, entre a avenida Sincler Sambatti e a rua Alo Ticoulat Guimarães; e no Jardim Alvorada, na rua São Silvestre, ao lado da Estação de Tratamento de Água da empresa continuam, no período das 8h às 22h, até que o abastecimento seja normalizado em toda a cidade.
Situações emergenciais, como hospitais, postos de saúde, creches, asilos e repartições públicas, estão sendo atendidas por meio de caminhões-pipas. Nesses três dias mais de 100 atendimentos já foram realizados.

cinco motores

Advertisement
Advertisement