Sanepar deverá indenizar comerciantes prejudicados pela falta de água em Maringá

kalache

O promotor Maurício Kalache, da 6ª Promotoria de Justiça (Direitos Constitucionais, Educação, Consumidor e Ordem Tributária), conversou hoje à tarde com representantes da superintendência regional da Sanepar em Maringá, e entre os tópicos tratados está a possibilidade de a companhia indenizar em até 20 salários mínimos todos os comerciantes que deixaram de trabalhar por causa da falta de água nos últimos dias.
O gerente geral noroeste da Sanepar, Sergio Ricardo Veroneze (ao centro), esteve presente, acompanhado do advogado Joel Coimbra, ex-deputado estadual e dirigente estadual do PSDB (dir.).
Também foi aventada a possibilidade de dano moral aos clientes que foram prejudicados com a crise hídrica, mas a discussão não avançou.
Houve constrangimento dos representantes da Sanepar, durante a reunião, na sede da promotoria, quando os repórteres André Almenara e Agnaldo Vieira (autor da foto) acompanharam parte do encontro. Eles chegaram a questionar se os dois permaneceriam no local. O promotor deverá utilizar material (vídeos e fotografias enviadas por consumidores) cedido por Almenara para embasar ações relacionadas ao caso.

Advertisement
Advertisement