Flagrada, a Semusp nega

semusp

Flagrada com equipamentos, veículos e vários servidores públicos municipais fazendo a limpeza da Escola Saint Helena Bilingual Education, que pertence ao deputado federal Ricardo Barros (PP) e à vice-governadora Cida Borghetti (Pros), a Secretaria de Serviços Públicos divulgou nota informando que “desde sexta-feira da semana passada está com equipes na Zona 5, trabalhando na poda e limpeza da praça Pio XII e nas avenidas Euclides da Cunha, Rio Branco e José do Patrocínio, além de recuperação do pavimento de diversas ruas do bairro”.
No sábado passado e ontem houve flagrante de leitores (fotos e vídeo). A limpeza, que atendeu principalmente a esquina da avenida Euclides da Cunha com a rua Vitório Balani, incluiu poda de árvores defronte a nova sede do estabelecimento e a lavagem da calçada em plena crise hídrica.
A nota acrescenta que o serviço “está na programação da Semusp divulgada diariamente no site da Prefeitura de Maringá” e que “não procede a informação de que homens, máquinas e equipamentos da Semusp estão prestando serviço para uma escola particular”.

A primeira notícia a respeito foi publicada neste blog no sábado pela manhã; a nota veio somente na quarta-feira, após novo flagrante, com reclamações vindas de transeuntes e moradores da Zona 5, revoltados com o tratamento diferenciado dispensado pela secretaria.
A escola funcionava na avenida Dom Manuel da Silveira D’Elboux, 899, de onde se mudou para a avenida Euclides da Cunha, após a limpeza promovida pela Semusp, que, tudo indica, mente.

Advertisement
Advertisement