Tentando desbloquear as contas

RB e Pupin

O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP, na foto cumprimentando o chefe), que estava em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, aproveitou que encurtou em alguns dias suas férias para – em tese – “ser enérgico” com a Sanepar, e ontem, através de advogado, ingressou com nova petição na 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná.
Ele voltou a pedir o desbloqueio de bens, inclusive de contas bancárias, que foram bloqueados por causa de ação civil pública por improbidade administrativa no caso do Sistema Pri Engenharia. Além dele, o ex-prefeito Silvio Barros II (PHS) e seus secretários Laércio Barbão, Luiz Carlos Manzato e Fernando Camargo estão com os bens indisponíveis.
Todas as tentativas anteriores para o desbloqueio não deram certo. Ontem a petição apresentada por Pupin voltou a prestar informações solicitadas pela desembargadora Regina Afonso Portes, que considerou que ele não cumpriu determinação anterior.
Também Diogo José Maia Camargo, irmão do superintendente da SBMG, que teve valores de uma conta corrente bloqueados, apresentou ontem outra manifestação, depois de, assim como Pupin, ter indeferido pedido de desbloqueio. Saiba mais.

Advertisement
Advertisement