Admissão de pessoal na SBMG na mira do TCE

Foi encerrado o processo nº 13362/15 no Tribunal de Contas, que envolve a Terminais Aéreos de Maringá SBMG S/A, comandada por Fernando Antonio Maia Camargo. Trecho: “Com a Informação n. 2096/15 da Diretoria de Controle de Atos de Pessoal observo que o Despacho n. 1433/15, desta Presidência, restou integralmente cumprido. O requerente foi devidamente comunicado[1] do referido decisório e a citada unidade técnica informou[2] que monitorará as admissões de pessoal dos Terminais Aéreos de Maringá SBMG e a correta alimentação do SIM-AP e, sendo constatada a necessidade de fiscalização in loco, será providenciada a inserção da entidade no Plano Anual de Fiscalização, se possível, no próximo exercício.

Face ao exposto, determino o encerramento do processo, com fundamento no artigo 16, inciso LVIII, do Regimento Interno[3], devendo o expediente seguir à Diretoria de Protocolo – DP, para seu arquivamento[4]. Publique-se. Gabinete da Presidência, 25 de novembro de 2015. Ivan Lelis Bonilha – Presidente”.
Meu comentário (Akino): Já denunciamos irregularidades na contração de procurador (vão fazer concurso), e há pelo menos mais cargo que considero absurdo, o ‘Comprador’, para o qual estás nomeada Débora Negri Sparapan. Comprador? Como isso? As compras numa sociedade de economia mista, como 99,98 de capital público, não são feitas por licitações? Incrível.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement