Qual a importância da Secretaria de Controle Interno…

… para a administração Pupin/Barros? Para qualquer administração séria, preocupada em evitar a corrupção, o controle interno é fundamental. Mas para a Pupin/Barros controle interno parece ser mera formalidade, para atender exigências legais. Basta comparar o número de CCs e o orçamento, com a Sesan, por exemplo. No Controle Interno são apenas sete servidores, para controlar um universo de mais de 10.000. Na Sesan, que tem o que fazer, são 12. O orçamento da Sesan é de R$ 1.164.807,00, ja para o Controle Interno são R$ 490.284,00.
A única diferença é na qualificação dos secretários para o cargo, pelo menos de formação e neste caso penso que o de controle interno é mais preparado:

Roderlei Mazurek é bacharel em direito e contador, com dois cursos de pós-graduação em Gestão Pública e acumula mais de 50 cursos relacionados à administração pública no Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam) e Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (Esaf). É funcionário concursado da Prefeitura de Maringá há 30 anos, atuando a maior parte da carreira nas áreas de contabilidade. (E-mail: roderleimazurek@maringa.pr.gov.br).
Já o secretário de Saneamento Básico, como especialista em saneamento é entendido em Detran, advogado, e político do grupo de Crispim e John.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement