Unimed Maringá entrega equipamentos de mobilidade

Unimed Maringá realiza entrega de equipamentos de mobilidade 1

Três entidades sociais, sendo duas de Maringá e uma de Astorga, além do colaborador Leonardo Antoniassi, foram beneficiados pelo projeto social “Eu Ajudo na Lata”, mantido pela Unimed Maringá.
Por meio de doações de colaboradores, cooperados, secretárias, clientes e comunidade em geral, a Unimed Maringá conseguiu arrecadar mais de 750 quilos de lacres de alumínio que foram vendidos para serem revertidos em benefício para quem precisa.

Com o dinheiro, a cooperativa adquiriu muletas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho, que foram entregues, na sede da cooperativa, pela analista de Responsabilidade Socioambiental, Patrícia Sodré, e a assistente Gabriela Ottoboni.
A Sociedade São Vicente de Paulo, representada por Gustavo Rafael Rossi Jorge, irmão do presidente Diego Vinicius Rossi Jorge, foi contemplada com uma cadeira de banho e uma cadeira de rodas. “A instituição tem o objetivo de apoiar pessoas que sobrevivem em condições precárias, colocando em prática a palavra de Deus, oferecendo alimentação e produtos básicos”, comentou Gustavo.
O presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Miguel Hirata, recebeu uma cadeira de rodas, uma de banho e dois pares de muletas. Com mais de 50 anos de atividade, a instituição abriga atualmente 22 idosos, entre homens e mulheres. “Agradecemos e parabenizamos a Unimed por essa iniciativa”, enfatizou Hirata.
A namorada de Leonardo Antoniassi, Lilian Vieira, que também é colaboradora da Unimed, e Lucas, irmão dele, receberam uma cadeira de rodas e uma de banho, que serão utilizadas no período de recuperação do colaborador que recentemente foi agredido durante um assalto.
A coordenadora da Rede de Combate ao Câncer de Astorga (50 km de Maringá), Zulmira Batista Genaro, também esteve na cooperativa para receber uma cadeira de rodas e dois pares de muletas. Há 15 anos, a instituição atende pessoas acometidas de câncer e presta assistência, também, a seus familiares.
O “Eu Ajudo na Lata” já teve duas edições e inicia, em 2016, a terceira. A analista de Responsabilidade Socioambiental, Patrícia Sodré, relembra que, em 2014, foram totalizados 400 quilos de lacres. “O intuito do projeto é aumentar a acessibilidade de pessoas com deficiência”, pontua. Segundo ela, a expectativa para 2016 é arrecadar 1.000 quilos. O projeto conta com pontos de coleta na Unimed Maringá – no setor de Atendimento ao Cliente e na Medicina Preventiva – e pontos externos como praças de alimentação dos shoppings Catuaí, Avenida Center e Maringá Park.
A participação é aberta a médicos cooperados, colaboradores, clientes da cooperativa e comunidade em geral. Para participarem, os cooperados precisam retirar na Sala de Relacionamento com o Cooperado, no 1º andar da Unimed, um kit com garrafas PET, onde os lacres serão depositados, e um cartaz de divulgação.
Já os colaboradores podem ajudar o Projeto sem mesmo precisar sair da Unimed. Eles têm a possibilidade de depositar os lacres nas garrafas que estão localizadas no refeitório, na Medicina Preventiva (MEP) ou na sala da Responsabilidade Socioambiental, localizada no 2º andar. Os colaboradores também podem retirar os kits da campanha e disponibilizar em um local externo. Para os clientes, a orientação é que depositem os lacres nas garrafas localizadas na Oncologia da Unimed, na MEP ou no ajudômetro, localizado no Atendimento ao Cliente. Além disso, aqueles que também quiserem o kit, também podem retirar nesses setores.
Embora a Unimed disponibilize todos esses pontos de doação, também é possível doar os lacres fora da cooperativa, em qualquer lugar que esteja participando do projeto e tenha as garrafas. (Flamma)

Unimed Maringá realiza entrega de equipamentos de mobilidade
Advertisement
Advertisement