TJPR dá ‘impreteríveis’ 60 dias para conclusão de inquérito

Tarcísio Marques dos Reis

O desembargador José Carlos Dalacqua enviou ontem ao diretor do Fórum da comarca de Maringá, José Cândido Sobrinho, decisão que deve ser encaminhada ao delegado de polícia de Paiçandu, José Nunes Furtado.
O delegado havia solicitado mais 90 dias para concluir um inquérito policial que investiga eventuais irregularidades cometidas pelo prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis (foto/PT), a pedido da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público. O inquérito deveria ter sido concluído em novembro de 2014.

Dalacqua, da 2ª Câmara Criminal do TJPR, negou a solicitação feita pelo policial civil. Relator do processo, ele verificou que desde 7 de novembro de 2014 o inquérito vem obtendo dilação de prazo e que faltam apenas à polícia ouvir o prefeito e os representantes legais da Construtora Faiz Ltda., Diego Fernandes da Silva Maia e Sandra Fernandes da
Silva Maia. Diego, observou, deixou de comparecer à delegacia e é cabível sua condução coercitiva.
Para o desembargador, o prefeito “pode facilmente ser encontrado na prefeitura do município”. Por isso, entendeu ser demasiado o prazo solicitado de 90 dias. para finaliar as diligências pendentes. Ele autorizou a dilação do prazo “por impreteríveis 60 dias para que, enfim, seja concluído o presente auto de inquérito policial e retorne com o devido relatório”. A decisão, publicada ontem, é da última quinta-feira.

Advertisement
Advertisement