Tava escrito

A notícia de que a vice-governadora Cida Borghetti se desfiliou do Pros – Partido Republicano da Ordem Social – não surpreendeu. A atitude já era esperada desde quando ela perdeu a presidência estadual para um ex-petista, da Fazenda Rio Grande.

“Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3 – 20 e 21)

NOVO RECESSO
Nem bem os deputados estaduais do Paraná voltaram do recesso parlamentar, e praticamente já começaram outro. Em razão do Carnaval, os deputados paranaenses som voltarão aos trabalhos na Assembléia, no dia 15 de fevereiro.

FECHANDO AGÊNCIAS
A nova política de contenção de despesas adotada pelo Banco Itaú vai causar milhares de desemprego em todo o Brasil. O Banco Itaú decidiu fechara algumas agências, e, inclusive na região de Maringá.

RECONDUÇÃO
O ministro Gilmar Mendes, por 10 votos contra 1 foi reconduzido à presidência do Tribunal Superior Eleitoral. A posse no cargo vai acontecer somente no mês de maio.

JÁ DECIDIU
O médio Paulo Soni, que foi vereador em Maringá, já decidiu que estará na disputa em outubro para retornar ao Legislativo. Ele deixou de disputar reeleição em Maringá, para ser candidato a prefeito de Paiçandu, tendo perdido a eleição.

DESISTÊNCIA
O senador Renan Calheiros, do PMNDB, presidente do Senado e que pensava peitar o vice presidente da República, Michel Temer, pelo comando nacional do PMDB desistiu da disputa. Não conseguiu viabilizar a chapa e sabia que perderia para Michel Temer.

REAJUSTE
Os vereadores da cidade de Paiçandu aprovaram um aumento de 11,27% para o salário dos vereadores daquela cidade. O aumento não vale para os atuais vereadores, e só valerá na próxima Legislatura.

PODE MUDAR
Uma das maiores lideranças do PMDB do Paraná, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, que é também líder do governador Beto Richa na Assembléia poderá deixar o PMDB e ingressar no PSB.

RECUPERAÇÃO
A senadora paranaense Glesi Hoffmann, do PT, vem lutando na tentativa de ocupar cargos de destaques, e recuperação de prestígio. A bancada nacional do PT no Senado, decidiu escolher Gleisi Hoffmann para substituir o senador Delcídio Amaral que está preso, na Comissão de Assuntos Econômicos.

NO RUMO ERRADO
Pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, mostrou que 92% dos entrevistados acha que o Brasil está no rumo errado. Quanto ao governo Dilma Rousseff, para 79% sua administração é ruim ou péssima, para 15% é regular e para 5% é ótima ou boa.

DOR DO EDMAR
O deputado federal Edmar Arruda, do PSC, passou nos últimos dias por momentos de dores extremas. O parlamentar foi acometido por crise de pedras no rim, e acabou tendo que ser submetido, a sessão de detonação das pedras. Dói muito….

TEMPO QUENTE
Na quarta feira o tempo esteve quente no Superior Tribunal de Justiça. O ministro Otávio Noronha, esculachou o atual presidente, ministro Francisco Falcão, chamando-o de mentiroso e mau caráter.

SEM TROMBADAS
Não haverá “trombadas” entre Wilson Quinteiro e Luciano Brito, ambos do PSB. Eles estarão juntos na campanha para prefeito, com Quinteiro disputando a Prefeitura e Luciano Brito para vereador. Não se elegendo prefeito, Wilson Quinteiro já começa a campanha para deputado federal e Luciano Brito a campanha para deputado estadual.

MÃE É MÃE
Declaração do Papa Francisco: “Não existe mãe solteira. Mãe não é estado civil”. Um Papa diferente, Francisco deixa setores da igreja atordoados.

ESTÁ INTERNADA
Não né bom o estado de saúde da professora Clarisse, esposa do ex-deputado federal e professor aposentado José Tadeu Beto França. Clarisse foi internada no Hospital do Câncer de Maringá, na última quarta-feira.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Rafaela Cardoso Pereira, Beatriz Panek, Antonio Marcos Shiavo, Elvio do Nascimento Girardes, Aluisio Marcote, José Mariano Neves Barbosa, Marcos Cesar Gamero Obicci, Neuza Aparecida Barbi, Norberto de Freitas Velasques, Valdereza Galdino da Silva e Vicente Correa da Silva.

Advertisement
Advertisement