Nomeação faz aniversário

Consulta salarial

Fez um ano nesta terça-feira gorda a nomeação do advogado Bruno Felipe Cândido como subprocurador judicial da Procuradoria Geral do Município de Maringá.
Filho do diretor do Fórum, o ex-juiz eleitoral de 2012 José Cândido Sobrinho, ele ocupa um dos 515 cargos comissionados criados pela administração Silvio Barros II/Carlos Roberto Pupin logo após a última eleição municipal. O cargo, porém, seria irregular.
De acordo com o prejulgado 6 do Tribunal de Contas do Estado, no âmbito do Executivo o cargo comissionado na área jurídica deve ser ligada à autoridade, não pode atender ao poder como um todo. Neste caso, o único CC da Proge deveria ser o do procurador jurídico, diretamente ligado ao prefeito.
A subprocuradoria já foi ocupada por Daniel Romaniuk Pinheiro Lima, à época vice-presidente da OAB, e atual procurador jurídico da administração Pupin/Barros.
PS – O cargo ocupado por Bruno, subprocurador judicial, tem como incumbência acompanhar os processos envolvendo o município no Judiciário, dirigido em primeira instância pelo seu pai.

Advertisement
Advertisement