La garantía soy yo

Para quem ficou intrigado com uma lorota do ex-prefeito Silvio Barros II (sem partido), a de que deixava o PHS porque, com cinco deputados federais na bancada, não poderia participar de debates na campanha eleitoral, e em seguida tenha tentado, sem sucesso, ingressar no PV, que também tem cinco parlamentares e onde também estaria impedido de participar dos debates, uma explicação.
O irmão mais novo, Ricardo Barros (PP), que perdeu o PHS, garantiu que, mesmo no PV, o secretário de Planejamento de Beto Richa (PSDB) participaria do debate. Comentou que pelo menos na TV Maringá (Band) e na RIC TV (Record) ele garantiria Silvio nos debates.

O capo só se esqueceu que a legislação, que deixa à emissora a opção de convidar ou não candidato de partido com bancada inferior a nove deputados, também estabelece que ele deveria ter o aval de pelo menos dois terços dos candidatos a prefeito.
Tudo bem que ele terá, como sempre, de dois a três candidatos laranjas, para atacar os adversários, mas dois terços é considerado muito.

Advertisement
Advertisement