Portal: O requerimento e a resposta

No requerimento, feito por sugestão nossa, do vereador Ulisses Maia, sobre os gastos com o novo portal do Parque do Ingá, pedia-se ao prefeito de Maringá que enviasse ao Legislativo, “para fins de esclarecimento público, cópia dos autos do processo licitatório que teve por objeto a construção do novo portal do Parque do Ingá, bem como de todos os projetos arquitetônicos e estruturais, do memorial descritivo e dos orçamentos gerais realizados pelo Município para a execução da referida obra”.
Meu comentário (Akino): Notamos as seguintes irregularidades: O prefeito não assinou a resposta, logo não respondeu. O chefe de gabinete limitou-se a encaminhar ofício dizendo, em outras palavras, que quem quisesse, que procurasse a Secretaria de Obras. Esta, por seu turno, apresentou um documento que chamou de Memorial Justicativo, que não justifica o valor da obra, que é o se coloca em dúvida.

Subscrito pelos arquitetos Esdras Marques de Oliveira Miranda e Rodrigo Pupin assinaram e Amanda Nunes Cibinello, que não sabe por que razões, não assinou o documento e o secretário Adolfo Cochia Junior, o tal memorial justicativo é muito vago.
Assim sendo, sugerimos ao vereador e outros que se interessarem fiscalização da correta aplicação do dinheiro público, que requeiram, agora, diretamente ao Secretário Adolfo Cochia, convidando-o para apresentar as justificativas diretamente em sessão pública, além de encaminhar cópia dos documentos. Antes de levar ao caso do MP os vereadores precisam fazer o seu papel. Ou haveria algum óbice?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement