Sem culpa

A propósito da rachaduras na obra de um viaduto em Londrina, construído pela Construtora Sanches Tripoloni, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que a construtora não tem nenhuma culpa. O secretário disse que a culpa é do solo heterogêneo e das chuvas pela rachadura, concluindo: “A água é o maior inimigo da engenharia”. Documento elaborado pelo DER descarta risco à população.

“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3 – 16)

FALTOU QUORUM
Na última quinta-feira líderes partidários deverem ter se reunido em Brasília para decidir sobre a comissão que deverá discutir na Câmara o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Como a maioria não se encontrava em Brasília naquele dia, a reunião ficou para a semana que vem.

CONFRATERNIZAÇÃO
Nestor José Ribeiro Filho, informa que o Partido Progressista de Maringá, que é presidido pelo médico Marco Antonio Araújo Rocha Loures, realizará jantar de confraternização no próximo dia 25 na Pizzaria Flávios (Pedro Taques com Marechal Deodoro). Será por adesão, ao preço de R$ 25,00 por pessoa.

JARGÃO PETISTA
O ex-deputado federal petista Cândido Vaccarezza, que foi líder do partido, disse que que a expressão “Se precisar de algo, pode contar comigo”, é só um jargão político.

HOMENAGEM
Por iniciativa do vereador Humberto Henrique, do PT, o procurador de Justiça aposentado, Manoel Elecir Heckert, que foi delegado de Polícia, tendo sido promotor de Meio Ambiente da Comarca de Maringá, será homenageado na próxima terça-feira, quando receberá na Câmara o Título de Mérito do Município de Maringá.

COMEMORAÇÃO
Na segunda feira, o cantor Cauby Peixoto comemorou 85 anos de vida e 65 anos de carreira profissional com um grande show no Sesc em São Paulo. Cauby já cantou em dueto com o empresário e jornalista maringaense Frank Silva, e até ensaiaram um projeto para a gravação conjunta de um CD.

INAUGURAÇÃO
Foi inaugurada ontem, na Avenida Paissandu, a reforma e ampliação da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá.

WANTED
Procurado por muitos amigos e até mesmo por alguns parentes, graças a nota no Blog do Rigon, o maringaense Germano Filho, radialista que marcou seu nome na radiofonia local pela competência e seriedade no trabalho, foi encontrado. Germano Filho informa que está residindo em Cuiabá. Muitos profissionais da comunicação de Maringá estão residindo naquela capital.

DONA CELESTE
Mesmo não querendo, dona Celeste Moro acabou se tornando uma senhora de destaque, e acaba sendo muito cumprimentada por onde passa, como ocorreu na missa celebrada na Catedral Nossa Senhora da Glória na última quarta feira, para marcar a abertura da Campanha da Fraternidade. Dona Celeste é a mãe do maringaense Sérgio Moro, o mais famoso juiz federal do País.

NOVO CONJUNTO
Em solenidade presidida pelo prefeito de Ivatuba, Robson Ramos, do PSC, foi inaugurado ontem naquela cidade, o Conjunto Residencial Esperanças. Robson Ramos está perdendo muito dinheiro desde que assumiu a Chefia do Executivo daquela cidade. É que ele é médico, e agora não sobra tempo para exercer sua atividade. Há 23 anos Ivatuba não sabia o que era entregar uma casa popular,

NO CANADÁ
O procurador de Justiça do Paraná, José Aparecido da Cruz, que foi Promotor de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Maringá, não está pensando em ser candidato a prefeito na eleição de outubro próximo. Ele está mesmo é pensando em viajar para o Canadá.

TÁ PODENDO
A senadora Marta Suplicy, que deve disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PMDB, foi quem ficou mais tempo no camarote da Brahma, em São Paulo e falou sobre a ausência dos políticos: “Eles não vêm, porque é aquela coisa, medo de vaia. Mas eu posso, Onde eu chego falam comigo, querem tirar foto”.

PALESTRA
Na próxima quarta-feira, dia 17, o professor, escritor e palestrante maringaense, Nailor Marques Júnior, vai proferir às 19h30 no Teatro Cailil Haddad, a sua palestra de número 2.000 e que terá como tema: “Vendas em Tempos de Crise”. Nailor Marques Júnior já esteve no Programado Jô Soares, por sugestão do Edmundo Albuquerque, e deu um show.

EXPEDIENTE NORMAL
Wilson Quinteiro, diretor de Operações do BRDE -Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul-, deu expediente normal na sede da instituição em Curitiba durante todo o dia de ontem, inclusive despachando com outros diretores, e somente à noite é que chegou em Maringá. Hoje e amanhã, Quinteiro cumpre compromissos em Maringá e região.

A ANTECIPAÇÃO
Desde o ano passado comentava-se em Brasília que o ministro Ricardo Lewandoski, presidente do Supremo Tribunal Federal, pensava seriamente em antecipar o pedido de sua aposentaria, cujo prazo normal seria no mês de setembro. Ontem o jornalista Cláudio Humberto revelou o motivo da antecipação. É que a presidente Dilma Roussff pensa em nomeá-lo para o cargo de embaixador em Londres.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Álvaro José de Souza, Cirano D´Avila, Fabiana Froes da Mota, Marcos de Souza Dias, Maria Alice Leonardo, Osvaldino Ferreira de Almeida, Patrícia Paine, Vera Lúcia Torres, Anna Judite Salgueiro Borges, Larícia G Romano, Milton Meneguetti, Laércio Jorge Gonçalves e Zander César Sganzerla.

Advertisement
Advertisement