Leitura de relatório é adiada

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), marcou para esta quarta-feira a leitura do relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) sobre o processo relativo ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Araújo disse que não quis ler o relatório sobre Cunha nesta terça-feira, na primeira reunião do colegiado após o recesso parlamentar, porque prefere aguardar a decisão da Mesa Diretora sobre a sua questão de ordem contestando a decisão do 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de determinar que a análise do processo relativo a Cunha fosse retomada do início.
A defesa de Cunha apresentou ontem ao Supremo Tribunal Federal uma ação pedindo mais tempo para defender o parlamentar no Conselho de Ética. A ação solicita a abertura de um novo prazo por causa da anulação, em dezembro, do parecer de Pinato pela continuidade das investigações sobre Cunha.
Só para lembrar, o maringaense Ricardo Barros (PP) foi o único dos paranaenses que integram a comissão a votar contra a cassação de Cunha, aprovada pelo apertado placar de 11 a 9.

Advertisement
Advertisement