Com a ajuda de políticos, Maringá continua sendo conhecida como a Capital dos Lókis

baiano

Políticos maringaenses têm colaborado para que a cidade mantenha o imbatível título de Capital dos Lókis, dada a constância com que pessoas caem em golpes.
Nesta semana, um programa de televisão arrecadou dinheiro para que Dorival da Silva, o Baiano (foto), conhecido de agentes policiais pela truculência, e que recentemente partiu para agredir guardas municipais ao ser flagrado por uma operação da Secretaria do Meio Ambiente com animais soltos em fundo de vale, o que é proibido.
Alguns vereadores (como o Soldado Da Silva, Bravin, Chico Caiana e Luizinho Gari, o alto clero do Legislativo) e até o ex-vereador e médico Heine Macieiria ajudaram com dinheiro para que ele pudesse pagar a multa e resgatar seus animais.
Baiano, que seria carroceiro, foi apresentado como coitadinho e defendido pelos comunicadores do programa Pinga Fogo na TV Maringá (Band), onde deu entrevista e até chorou. Os guardas municipais, assim como outros agentes públicos que participaram da operação para dar apoio à Fiscalização da prefeitura, ficaram revoltados. Houve quem prometesse ingressar com ação de reparação de danos.
“Bando de sensacionalistas”, “mídia tendenciosa”, reagiram GMs nas redes sociais. Baiano tem antecedentes por desacato com a Polícia Militar. “Fotos do animal maltratado ele não colocou no ar né”, disse outro. O homem, que ameaçava a todos que participaram da ação, na rua Tapajós, Jardim São Francisco, usava um pedaço de pau, que foi apreendido no dia e está na delegacia de polícia, para onde ele foi levado depois de receber um tiro de Taser, ao tentar agredir um guarda municipal, que estava trabalhando.
Os guardas municipais também cobraram a Fiscalização da prefeitura, que solicitou a GM, e elogiaram as reportagens feitas por outras emissoras de televisão.

Advertisement
Advertisement