CAT, a nossa Pasadena?

Pupin-CAT

Pelo que já denunciamos até agora e vendo a última postagem do Rigon, não tenho dúvidas que a Construção do Centro de Apoio ao Turista, nas entranhas do Parque do Ingá, a um custo de quase R$ 800 mil, representa, proporcionalmente, o que a compra da Refinaria de Pasadena foi para a Petrobras e para o contribuinte brasileiro.
O CAT não terá utilidade alguma. Foi uma forma de conseguir dinheiro do Ministério do Turismo e com a construção desviar dinheiro para campanhas políticas, este ano. Pode ser uma alternativa à proibição de doações legais. Vereadores sérios, MP, Observatório Social e a sociedade precisam se mobilizar para acompanhar o que está acontecendo. Vamos acionar a CGU, o TCU, antes que o mal aumente. Paralizção a obra, análise da utilidade, apuração do quanto foi gasto. São quase R$ 500 mil de recursos federais e o restante do nosso.IPTU. Chega de sermos feitos de trouxas. Onde está a imprensa séria? RPC? CBN? O Diário? Ninguém percebe isso? Vereadores não farão a sua parte? O MP não questionará ? O OBSM ficará inerte?
Como diria Ademar Schiavone: O seu dinheiro está sendo roubado descaradamente pelos governantes, prezado contribuinte maringaense. No caso da compra da refinaria parece claro que foi um esquema para desviar dinheiro e no mínimo um péssimo negócio. É o mesmo caso. Quantos turista serão beneficiados? Bastariam alguns guichês no Aeroporto, na Rodoviária, um na Prefeitura, nas praças e talvez outra na entrada do parque, com folhetos. É uma vergonha.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement