Convite

Sessão Solene

O empresário e escritor maringaense José Sanches Filho (foto), que foi o primeiro publicitário de Maringá, foi convidado para escrever coluna semanal no Jornal do Povo. Pediu um tempo para estudar o convite.

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perde-la-á; quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará” (Lucas 9 – 23 e 24)

PAI É PAI
A maior preocupação do ex presidente Lula não é com as denúncias que estão fazendo contra ele. Lula está preocupado mesmo é com as investigações que justiça contra Luiz Cláudio, o “Lulinha”. Ele tem pedido aos advogados especial atenção para o caso.

SE PRECISAR…
John Alves Correa, ex-presidente da Câmara Municipal de Maringá, e que continua filiado no PMDB, disse que se precisar ele será candidato a vereador. Vai precisar para os dois lados.

LIVRO DA CLÁUDIA
A cantora Cláudia Leite recebeu autorização para captar R$ 356 mil através da Lei Rouanet, para a publicação de 2 mil exemplares de um livro de sua biografia.

A MUDANÇA
Comenta-se que o jornal maringaense, Hoje Notícias, do empresário Francisco Carlos da Silva, que mudou de tamanho e está sendo impresso no parque gráfico de O Diário do Norte do Paraná, prepara-se para mais uma mudança. O HN de Hoje Notícias, passaria a ser HN de Hora News.

OS FENÔMENOS
Dois fenômenos irão se encontrar em Roma na próxima quarta feira, dia 24. O papa Francisco, que é um fenômeno, vai receber o ex jogador de futebol Ronaldo Nazário, o fenômeno, que agora é próspero empresário. Ronaldo diz que vai falar com o Papa sobre a pobreza no Brasil.

O REPRESENTANTE
Na formação do novo Diretório do PHS no Paraná, o deputado federal Diego Alexsander Gonçalo Paula Gomes, novo presidente do partido no Paraná, deixou Valter Viana, que presidia o partido no Paraná fora do Diretório. Nomeou Rodrigo Pina de Almeida, amigo de Valter Viana, como representante de Maringá no Diretório.

O PERDEDOR
Convencido de quem perderia feio a presidência nacional do PMDB para o vice presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, a quem havia acusado de Coronel, mudou de posição e resolveu apoiar a reeleição de Michel Temer.

A JANELA
A vereadora Márcia Socreppa, que não pretende mais disputar reeleição, deve aproveitar a janela que começou na última quinta feira, para se desfiliar do PSDB e se filiar no Partido da Mulher Brasileira, onde deverá assumir a presidência.

SEM ATAQUE
Russomano, jornalista e deputado federal pelo PRB que vai disputar a Prefeitura de São Paulo, já acertou com a equipe de produção as bases para o programa que o partido apresentará em rede nacional de rádio e televisão no mês de março. Ele quer um programa sem nenhuma agressão, já pensando na possibilidade de um segundo turno.

ENCONTRO TUCANO
O deputado estadual Evandro Júnior, que agora é o presidente do PSDB de Maringá, marcou Encontro Regional para o dia 10 de março às 19 horas, na Unifamma. Serão tratados diversos assuntos, dentre os quais: Legislação Eleitoral, Prazo de Filiação Partidária, Propaganda Eleitoral, e outros assuntos.

MESAS REDONDAS
Na semana que vem o Partido dos Trabalhadores vai realizar duas mesas redondas sobre a conjuntura nacional e internacional, o que marcará o aniversário do partido. Além de debates e palestras haverá também um show do cantor Diogo Nogueira.

VELHO HORÁRIO
Em verdade, a partir de hoje meia noite o brasileiro não estará sob efeitos de um novo horário, e sim de um velho horário. É que a zero hora, quando você atrasar seu relógio em uma hora, estará marcando o final do chamado horário de verão.

O RELATOR
O deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá, que conquistou respeito e admiração pela sua atuação como relator do Orçamento, vai encarar nova missão na condição de relator. Ele será o relator do projeto sobre teto do funcionalismo público.

DATA MARCADA
No próximo dia 13 de maio o ministro Dias Toffoli deixa a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, e no final do mesmo mês vai deixar o TSE devendo ser substituído pela ministra Rosa Weber.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adriano Perine, Antonio Almir dos Santos, Elisângela F. de Mello Guimarães, Maria Helena dos Santos Hernandes, Marilene Heringer Monteiro, Tanja Klen Schinidt Leal Santos, Marina Rodrigues Bento, Adversi Ribeiro da Costa, Andréia Loni Lopes, Cláudio Fernandes da Rocha, David Martins Guilhen, José Edílson Campana e José Maria Biaggio.

Advertisement
Advertisement