Ficou fora

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, do PT, estava certa de que seria indicada para a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Com a volta do senador Delcídio do Amaral, ela perdeu a chance.

“Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros” (Romanos 19)

CONFIRMAÇÃO
A presidente Dilma Rousseff mandou confirmar sua presença no Rio de Janeiro no próximo dia 27 na festa de aniversário do Partido dos Trabalhadores. A presença será para evitar os boatos de que ela estaria se afastando do partido.

ESVAZIAMENTO
Sem Silvio Barros II no partido, e com Valter Viana fora do Diretório Estadual, o PHS vai sofrer um extraordinário processo de esvaziamento.

TÁ LIMPO
O senador Aécio Neves, que foi citado na Operação Lava Jato está limpo. O ministro Teori Zavaski do Supremo Tribunal Federal mandou arquivar a investigação por falta de consistência na acusação.

SANTA RITA
Durante todo o dia de amanhã, milhares de fieis de Santa Rita de Cássia estarão participando de missa e novena na Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado no Parque Residencial Itaipu. A celebração de missa e novena será às 5h45 horas, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

OUTRO WILSINHO
A coluna cometeu um engano na última sexta feira. Quem será vice presidente da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, será o Wilson de Matos Silva Filho, ex presidente da Sociedade Rural de Maringá, e não o saudoso Wilson de Deus Duarte Filho.

DOIS DIPLOMAS
O deputado federal Marcelo Belinati, do PP de Londrina, que está sendo cogitado para ser candidato a prefeito daquela cidade tem dois diplomas de curso superior. Ele é formado em Direito e em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina.

É OFICIAL
O vereador Ulisses Maia, que já havia ingressado simbolicamente no PDT, que foi o seu primeiro partido político oficializou seu ingresso no partido. Esperou a janela que foi aberta na quarta feira, e agora está pronto para ser candidato a prefeito.

BOLA E PAZ
No encontro que teve com o Papa Francisco, o jogador Ronaldinho Gaúcho acertou com o “Chiquinho” a realização do jogo Futebol pela Paz, que será disputado no dia 29 de maio em Roma.

ESTÁ EM CASA
Depois de permanecer internada por diversos dias em hospital local, a professora aposentada Clarice França, está novamente em casa, onde continua em tratamento. Ela é esposa do Tadeu França, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de Estado, candidato ao Senado, e professor aposentado da UEM.

VAI DECIDIR?
Na próxima terça feira o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve realizar votação que decidirá pela continuidade ou não do Trâmite do processo de cassação de Eduardo Cunha, presidente da Câmara.

ESTÁ SE CUIDANDO
O empresário maringaense Aníbal Victorino da Silva, presidente da Associação dos Cerealistas do Estado do Paraná, nunca foi de se preocupar muito com a saúde. Os tempos mudaram e ele se conscientizou que é preciso cuidar da saúde, coisa que está fazendo agora. Aníbal Victorino foi um dos principais coordenadores da campanha de João Preis para prefeito de Maringá.

NÃO ASSUME
Filiado ao Partido dos Trabalhadores, e com apoio da CUT, Emerson Luiz Viana Silva, filho do Ronaldo, que é presidente do Sintromar, disse que não é pré-candidato a vereador. Mas assume que é o principal coordenador do indicativo de greve dos motoristas da TCCC e Cidade Verde.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Padre Eduardo Francisco de Barros Beloti, Carolino Navarro, Camila Navarro, Osmar Marega, Cláudio Blumati, Caetano Gonçalves Neto, Juliana Barreto da Motta, Carlos Pompilho, Simone Gongora, Farida Okuhara, Francisco Alves Pereira, João Moacir Mayo Filho, Lísia Nishimori, Loedelane Campos Jorge, Maria Inês Franzoi Moreno, Maria Lúcia Alves de Brito, Otávio Cezar Bergonsi, Vanderlei A C Fernandes, Vera Lúcia Lopes e Yone Sanches Pinto.
Amanhã (22) estarão aniversariando:
Maria Peres Bifon, Aduza Nagao, Cibelle Meller, Daphene Costa, Erasmo José Germani, Rita Augusta Valim Rossi, Rita de Cássia Sorde, Rita Maria Silvério Ribeiro, Rosimara Romeiro, Vera Lúcia Alvarfez Beltran, Claudete A Buzelli, Eduardo de Oliveira Leire, Antonio Esteves dos Reis Filho, Nivaldo Francisco Campos e Roberto Ferreira.

Advertisement
Advertisement