Garantido

De Paula-Edmar

As principais lideranças políticas de Sarandi, e os dirigentes estaduais do PDT, inclusive Osmar Dias, presidente licenciado do partido, dizem não ter nenhuma dúvida de que o prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula [na foto com o deputado Edmar Arruda], que é o coordenador regional do PDT, vai se eleger deputado estadual.

“Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5 – 18)

EXPULSÃO
Na próxima sexta-feira haverá reunião da cúpula do Partido dos Trabalhadores, e um dos assuntos será o desejo de expulsar o senador Delcídio Amaral, da sigla, depois de sua prisão por envolvimento na Operação Lava Jato. O PT acha que o senador agiu em benefício próprio, daí o desejo de expulsá-lo.

VISITA
Uma das principais lideranças do leonismo paranaense, Marlene Sartor, tesoureira do Lions Clube de Maringá Cidade Canção, honrou o JORNAL DO POVO com sua visita.

LEVA MESMO?
O senador Delcído do Amaral, do PT, quando estava preso havia mandado um recado ao Senado: “Se me cassarem levo metade do Senado comigo”. A propósito, ele está pensando em pedir uma licença de 120 dias.

SHOPPING À VENDA
O shopping center que foi construído na avenida Mandacaru decididamente “está difícil de virar”. Um anúncio publicado na internet diz que ele está à venda, mas não divulga maiores detalhes.

É AGORA
Presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer disse que: “Agora é a hora e o tempo do PMDB, o partido terá candidato próprio em 2018. Você vai votar num candidato do PMDB à Presidência da República”.

VALORIZAÇÃO
O PSC do deputado federal Edmar Arruda, e o próprio parlamentar, estão cada dia mais valorizando no tabuleiro da política maringaense. Edmar que já havia almoçado com o ex-prefeito Silvio Magalhães Barros II, recebeu em seu escritório político de Maringá o vereador Ulisses Maia, pré candidato a prefeito municipal.

REFORÇO
O deputado federal Alex Canziani, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro no Paraná, quer reforçar o seu partido. Ele convidou os deputados estaduais Alexandre Curi, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli e Artagão Júnior para que aproveitem a janela política e ingressem no PTB.

LOIRA EM APUROS
O jornalista Fábio Campana noticiou que a senadora petista Gleisi Hoffmann, que é muito ligada aos maringaenses Mário e Ênio Verri, estaria em apuros. Ele informa que na prestação de contas de Gleisi, o então deputado federal André Vargas, que está preso e foi o coordenador da campanha, declarou um gasto quase R$ 7 milhões, enquanto que um levantamento do jornal Folha de São Paulo aponta um gasto de R$ 16 milhões. A campanha de Gleisi tem também a participação do marqueteiro João Santana.

SEM AMEAÇAS
O senador Delcídio do Amaral disse que não ameaçou “entregar” nenhum colega senador, e que conhecendo bem o Senado e seus pares não seria louco para tomar tal atitude. Delcídio disse também que não houve nenhum acordo de delação premiada.

LIDERANÇA
O Partido Progressista, do deputado federal Ricardo Barros, vai eleger hoje o seu líder na Câmara, numa eleição bastante confusa já que a exemplo do que ocorreu na escolha do líder do PMDB, também no PP o governo federal está se metendo. O Palácio do Planalto está fazendo de tudo para que Esperidião Amin não seja o eleito.

NOVA INVESTIGAÇÃO
O STF recebeu nova investigação contra o senador Renan Calheiros, que tem relação com o inquérito em andamento no tribunal que apura se ele usou dinheiro de empreiteira para pagar pensão para a filha que ele teve com a jornalista Mônica Veloso.

NOME RUIM
Mônica é um nome que decididamente não dá sorte para as pessoas envolvidas em política. Nos Estados Unidos a Mônica criou todo aquele problema para o Bill Clinton, a Mônica Veloso, que trabalhou na campanha do Dr. Batista em Maringá, criou um problemão para Renan Calheiros, que persiste até hoje. E agora, Mônica, que é a sétima mulher do marqueteiro João Santana, também está no rolo.

PROFISSÕES DE RISCO
Declaração de um integrante da Operação Lava Jato: “Há hoje duas profissões de risco no Brasil: ser tesoureiro e marqueteiro do PT”.

FALTA CONFIANÇA
Dizem que o que está dificultando o ingresso do ex-prefeito Silvio Barros II no PMDB, é a falta de confiança nos diretores peemedebistas. Não em Crispim Grillo e John, mas em Roberto Requião.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Minoro Takahashi, Roberto Okamoto, Cleusa D´Arlin, Nelson Renato Garcia, Valdecir Aparecido Pavani, Valdinéia Peres dos Santos, Ercílio Santinoni, Aquiles Henrique, Eva Vitalina FDerreira da Cruz, Leonardo Bueno da Silva Neto, Oswaldo Bertoldo da Silva e Pedro Granado Martines.

Advertisement
Advertisement