Greve é suspensa

trt9

Foi suspensa, temporariamente, a greve do transporte público de Maringá, segundo informou o TRT.
A normalização temporária da circulação de ônibus foi obtida em audiência de dissídio coletivo realizada hoje na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em Curitiba.

Trabalhadores concordaram em suspender a greve até a próxima sexta-feira, quando haverá nova audiência, após aceitarem a proposta do juízo para concessão de vale-alimentação no valor de R$ 155,00. Apesar de as empresas de ônibus aprovarem o que foi proposto, um acordo não foi fechado porque depende ainda de aprovação do Município de Maringá.
A controvérsia em torno do vale-alimentação, segundo o sindicato profissional, teria sido o principal motivo da deflagração da greve. Mais informações em breve.
O dissídio foi suscitado pelas empresas Cidade Canção Ltda. e Cidade Verde Transporte Rodoviário Ltda. contra o Sindicato dos Motoristas Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transporte de Cargas, Passageiros Urbanos, Motoristas, Cobradores de Linhas Intermunicipal, Interestadual e de Turismo e Anexos de Maringá (Sinttromar).
Ontem, uma liminar do TRT-PR determinou circulação de pelo menos 70% dos ônibus urbanos de Maringá nos horários de pico, e 50% nos demais horários, durante a greve. Para efeito da decisão, são considerados horários de pico os períodos compreendidos entre 5h e 9h e entre 17 e 20h.

Advertisement
Advertisement