Sismmar começa a discutir a campanha salarial

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá realiza hoje às 18h30, na câmara municipal, assembleia geral para tratar da campanha salarial.
A diretoria do sindicato espera ser recebida pelo prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), nesta tarde, para discutir a pauta e saber quais são as propostas da administração para a categoria.

Segundo a presidenta do Sismmar, Iraídes Baptistoni, a reunião com Pupin é importante para que a categoria tenha uma proposta concreta para avaliação na assembleia. Essa proposta marcaria o início das negociações entre sindicato e prefeitura. Por isso, se Pupin se negar a receber o sindicato (ou ao menos não estiver representado), membros da diretoria farão plantão na porta do gabinete do prefeito.
“O prefeito ainda não atendeu o sindicato para negociar”, comentou Iraídes, que esteve pela manhã na prefeitura. “A primeira assembleia foi no dia 3 de fevereiro e a segunda, no dia 24. Desde então, estamos tentando agenda para iniciar a negociação com a administração”, acrescentou.
No início de fevereiro, os servidores apresentaram uma pauta com 16 reivindicações, mas, segundo Iraídes, Pupin se recusou a negociar todas essas pautas, pedindo que o sindicato enxugasse a lista de pedidos. “Com boa vontade para negociar, os trabalhadores estabeleceram cinco prioridades para o mês de março. As demais, continuaremos negociando ao longo do ano”, explicou a presidenta.
As cinco pautas prioritárias são a proposta de reposição da inflação, com 10% de ganho real; a implantação do vale-alimentação de R$ 350 para todos os trabalhadores da Prefeitura (os servidores da Câmara já têm o benefício); aprovação de lei contra o assédio moral; o fim das terceirizações e/ou privatizações no serviço público; e a revisão do piso salarial para motoristas no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Advertisement
Advertisement