Audiência no TRT pode encerrar greve em Maringá; assista aqui

Acontece a partir das 14h30, em Curitiba, mais uma audiência do dissídio coletivo de greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Maringá, Paiçandu e Sarandi. A sssão será realizada na sede do TRT-PR, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
No encontro, representantes do município de Maringá devem declarar se aprovam o ajuste feito na audiência anterior pelos trabalhadores e empresas do setor. Na ocasião, as partes negociaram a concessão de vale-alimentação no valor de R$ 155,00, o que ocasionaria o fim da paralisação.

Representantes da prefeitura alegaram que o deferimento do benefício resultaria no aumento do valor das passagens, conforme previsto em contrato entre empresas do transporte e o município. A proposta foi encaminhada ao prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), cuja resposta deverá ser apresentada na audiência desta sexta-feira. Na audiência anterior, os trabalhadores suspenderam a greve temporariamente, para aguardar o desfecho das negociações.
Os trabalhadores estão representados pelo Sinttromar – Sindicato dos Motoristas Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transporte de Cargas, Passageiros Urbanos, Motoristas, Cobradores de Linhas Intermunicipais, Interestadual e de Turismo e Anexos de Maringá; as empresas envolvidas são Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde Transporte Rodoviário.
Segundo Lauro Barbosa, Pupin decidiu não autorizar o vale alimentação neste momento, alegando não ser o apropriado. “Qualquer discussão, neste sentido, segundo Pupin, deve ser feita no momento apropriado, no caso, em junho, que é a data-base da categoria. O anúncio foi feita na manhã de hoje, após reunião na prefeitura entre representantes do Executivo, TCCC e Cidade Verde e diversas entidades representativas de Maringá”.

Advertisement
Advertisement