Fortalecimento

O empresário e cartorário Evandro de Oliveira (foto), pré-candidato a prefeito de Maringá pelo PSD, fica com sua posição mais fortalecida com o ingresso de Ratinho Júnior no partido. O trabalho agora é no sentido de garantir também o apoio do PSC.

“Por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força” (Hebreus 11 – 33 e 34)

CAINDO FORA
Com a saída de José Eduardo Cardozo, do Ministério da Justiça, a competente Juliana Pereira, secretária nacional do consumidor está deixando o cargo. Ela trabalhou durante 12 anos na área do consumidor no Ministério da Justiça, e resolveu cair fora depois da saída de José Eduardo Cardozo.

OUTRO TABULEIRO
Político experiente, o empresário Divanir Braz Palma, que foi vereador, secretário municipal e deputado estadual, sendo atualmente presidente do PSD local, disse que: “É preciso prestar muita atenção no tabuleiro da política maringaense, o quando da época da campanha eleitoral será muito diferente do tabuleiro atual”.

SÓ UM LADO?
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está lançando um site com todas as ações, cíveis e criminais que ele está movendo contra jornalistas ou personalidades. O site que que se chama A Bem da Verdade, deveria também mostrar as ações que Lula está respondendo, ou é acusado.

OS PRIMEIROS
Os primeiro maringaenses atuantes na imprensa local que se formaram em direito foram: Frank Silva, João de Amaro Faria Filho e Divanir Braz Palma. Depois vieram outros, dentre os quais: Walter Poppi, Jorge Fregadolli, José Antonio Moscardi, Milton Ravagnani e o colunista.

AGRADECIMENTO
Na terça-feira passada, quando a Rede Bandeirantes de Televisão lançou a sua programação para 2016, o jornalista e apresentador Ricardo Broechat, disse: “ Quero aproveitar e agradecer o departamento jurídico da Band, que me mantém fora das grades”.

NOVO DEPUTADO
O deputado estadual Jonas Guimarães, do PMDB de Cianorte, elegeu um novo deputado estadual. Na última quarta-feira, quando presidida a sessão, Jonas anunciou: “Concedo a palavra ao deputado Sadan Hussein”. Em verdade ele queria anunciar o deputado estadual Hussein Bakri, do PSC.

CASA DE LOUCO
O Palácio do Planalto se transformou em uma verdadeira casa de louco. Ministros se reuniram mas não trataram de assuntos do governo preferindo tratar da Lava Jato, que já está sendo tratada pela justiça, e passaram quase o dia todo analisando as conseqüências para o governo da delação premiada do senador Delocídio do Amaral.

PRESIDÊNCIA ESTADUAL
Com a transferência de Ratinho Júnior, do PSC para o PSD, é muito grande a chance do deputado estadual Edmar Arruda, presidente do PSC de Maringá, assumir a presidência estadual do PSC. Edmar desfruta de muito prestígio e respeito perante a cúpula nacional do PSC.

ENCONTROS TUCANO
O PSDB paranaense realizou Encontro Regional ontem na cidade de Guarapuava, e outros estão marcados para as principais cidades do Estado. O próximo deverá acontecer em Maringá no próximo dia 10, para o dia 11 está programado para a cidade de Londrina, e no dia 12 será na cidade de Cornélio Procópio.

MELHOR SOLUÇÃO
A oposição estava propondo ontem que a presidente Dilma Rousseff renunciasse, o que segundo argumentam será muito melhor para o país já que ela não tem controle administrativo e nem político do Brasil. E, por incrível que pareça, boa parte da base aliada do governo entende que seria o melhor.

MEIA VENDA
Oficialmente o banco HSBC ainda não foi vendido para o Bradesco. Os detalhes foram acertados no dia 3 de agosto do ano passado, inclusive com o anúncio da negociação tendo sido acertado, mas até agora o Banco Central não autorizou a venda ao Bradesco.

BETO NA CIDADE
O governador Beto Richa deverá estar em Maringá na tarde-noite de hoje. Virá especialmente para participar da solenidade de inauguração de novos equipamentos para a Santa Casa, cuja viabilização teve participação decisiva do deputado estadual Dr. Batista.

OUTRO BAIANO
A Bahia está tomando conta do governo Dilma Rousseff, principalmente depois da posse do ministro Jacques Wagner. Ela buscou um baiano para o lugar de José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça, e vai buscar o baiano Maurício Teles Barbosa, para assumir a direção da Polícia Federal.

AMUSEP
Fabio Chicarolli, prefeito da cidade de Lobato e presidente da Amusep- Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, preside hoje reunião da diretoria da entidade, quando diversos assuntos estarão sendo tratados.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ana Maria da Silva Dellorenzo, Dinalva Meneguetti S Scandolera, Eliana Marinho Daudt Letti, Fernando Vieira Raimundo, João Batista Quadro, Lucheo A. Tombini Filho, Mauro Takatsu Costa, Regina Helena Forlan, Rosane Cristina Zanon Sanseverino, Ruth Ione da Silva Fonceca Sanseverino, Walter José Bueno, Julio Dalosso, Fusako Koshiba Brito, Francisco Timbó de Souza, Eliza Yamamoto, Horácio Ferreira Julio Júnior, Leonildo Parucci, Messias Aparecido da Silva, Neusa da Fonseca, Sisalene Felisbino, JOSÉ Maria da Silva, Padre Edmar Perón e Sandra Regina Kubota.

Advertisement
Advertisement