Deputados com produtores de uva

reunião uva

A renegociação de dívidas, apoio na comercialização e seguro agrícola foram as reivindicações apresentadas aos deputados Evandro Araújo (PSC) e Luiz Claudio Romanelli (PMDB), respectivamente, coordenador e integrante da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva da Uva, na reunião que ocorreu nesta quinta-feira.
O encontro foi em Bandeirantes, cidade de 35 mil habitantes e contou com a presença do prefeito Celso Benedito da Silva, da presidente da câmara municipal, Sonia Zambone, e do vereador Eduardo José Serra do Espírito Santo (PHS), produtores e representantes da sociedade civil.

“Quero agradecer a presença das autoridades e produtores da região, lembrando que esses últimos são os grandes protagonistas dessa ação, bem como reconhecer o trabalho já realizado nessa região com a uva. Nosso objetivo maior é gerar ações para fortalecer a produção e cultura da uva no Paraná”, afirmou Evandro durante o encontro.
Para o deputado Romanelli, “Com essas reuniões estamos estudando as possibilidades para que o cultivo da uva seja fortalecido em nosso estado, pois é uma fruta com um alto poder de tornar-se produtos derivado”, disse o parlamentar.
Bandeirantes e Uraí são as maiores produtoras da região, com cerca de 400 hectares plantados e produção de aproximadamente 10 mil toneladas, segundo dados do IBGE. A próxima reunião da Frente será com produtores de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. (Divulgação/Fotos: José Vares)

Reuniao uva
Advertisement
Advertisement