Recomendação

livro

O jornalista Oswaldo Militão, em sua coluna na Folha de Londrina, recomenda a obra do advogado e escritor maringaense Dirceu Galdino Cardin: “Um livro que os estudantes de Direito poderiam ler, que seria muito bom para conhecimentos gerais: “Recall de mandato: o remédio que salva a democracia”.

“Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5 – 8)

AGORA É TARDE
O publicitário Marcos Valério, que estaria sendo “currado” na cela por oito presos agora quer falar e contar tudo sobre a participação de Lula no mensalão. Agora é tarde, pois o juiz Sérgio Moro está tratando da Operação Lava Jato, e não do mensalão que já condenou o então arrogante Marcos Valério.

PERDENDO ESPAÇO
Presidente do PT paranaense, o deputado federal Ênio Verri está perdendo espaço no partido para o deputado estadual Tadeu Veneri, que se dirigiu aos petistas afirmando: “Não venham para as ruas no domingo, se quiseram fazer reuniões que o façam longe das manifestações. Não é o confronto que vai resolver as diferenças”. Ênio não disse nada.

ATÉ A FEDERAL
Não é só os empresários e os principais partidos políticos que estão contra a recriação da CPMF. A Federação Nacional de Policiais Federais – Fenap-, também fez manifestação contra a volta da contribuição (?),

GANHANDO ESPAÇO
As mulheres continuam a cada dia conquistando mais espaço nas mais diversas áreas. Na semana passada, Ludimila Jacomelli, filha da Neide e do Beto da TCCC, formou-se em Direito pela UEM. No fim de semana, Priscila Preis, filha da Magda e do Max Preis, também estará se formando em direito.

LAVA JATO
Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 66,3% da população acham as ações da Operação Lava Jato positivas, enquanto que 24,8% acham negativas e 7,3% são indiferentes. Ainda tem muito petistas.

NEM PARECE
Nem parece que o deputado federal Ênio Verri, do PT, é economista. O parlamentar disse que: “A perspectiva é de que o primeiro semestre seja de algum ajuste, mas que o segundo semestre aponte algum crescimento, inclusive com a possível redução da inflação”.

BLOCO DA DILMA
Do jornalista e humorista José Simão: “O bloco da Dilma é “O negócio ta feio, e o teu nome ta no meio”.

MATANDO SAUDADES
O jornalista Adauri ntunes Barbosa, que iniciou carreira no JORNAL DO POVO, transferindo-se posteriormente para Santa Catarina, mas agora atua em São Paulo, onde trabalhou no Globo, está em Maringá revendo a cidade e matando saudades de familiares e amigos.

PODE DERRUBAR
Advogados ligados ao Partido dos Trabalhadores acham que se diretores da construtora Andrade Gutierrez fazer novas revelações sobre a campanha de Dilma Rousseff em 2014, e delação premiada de diretores da OAS é possível que Dilma caia”.

NÃO MUDA
Adelmo Aguiar, o marido e coordenador da campanha da cantora Márcia Mara para vereadora, disse que no final do mês que vem ela se afasta do cargo que ocupa na Secretaria da Mulher. Disse que Márcia Mara não irá deixar o PHS.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal está convocando os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

RECUPERAÇÃO
O conceituado advogado maringaense João Amaro de Faria Filho foi operado do fêmur pelo Dr. Manuel, no Hospital Santa Rita. Está na UTI daquele modelar hospital, em período de recuperação,

PRÉ-CAMPANHA
Os partidos já estão iniciando a chamada pré campanha. Hoje o PSDB realizada Encontro Regional às 19 horas, no Auditório número 1 da Unifamma, com as presenças do presidente estadual do partido, deputado Ademar Traiano, do deputado estadual Evandro Júnior e outras lideranças. Já o PMN do Dr. Batista, fará reunião no escritório político do Dr. Batista, na Avenida Dr. Horácio Raccanello.

REELEIÇÃO
Wellington Ferreira foi reeleito para um novo mandato de quatro anos na presidência do Sicredi , com Luiz Henrique Pedroni na vice presidência. Para o Conselho foram eleitos: Alcides Spoladore Filho, Bruna A Vizotto, Clair Turazzi Filho, Cláudio M Leal, Divanir Higino da Silva, Eugência Ceres C R Monteiro, Januário C Crescitelli, Luiz A Cassolato, Waldyr Lopes, Francisco D Rasente, Júnior Hideo Tsuruda, Silvio Roes e Décio Melo Costa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Peres da Silva Jardim, Celidônio Chagas, César de Rezende Sespede, Antonio Roberto Zamberlan, Mauro Meneguetti, Leônidas Rezende Dutra Neto, Carlos Alexandre Ferreira da Silva, Glauci Oliveira Gargaro, Maria Luiza Almeida Martins, Thaís Iwata e Vitor Lorejan.

Advertisement
Advertisement