‘Mentiras vêm de pessoas que querem obstruir Lava Jato’

moro

Ao participar ontem à noite de uma palestra na Fiep, em Curitiba, o juiz Sergio Moro rebateu as mentiras que circulam na internet tentando ligar ele e sua família a partidos políticos.
“Leio que eu sou filiado a algum partido político. Isso me surpreende, porque nunca tive nenhuma ligação, nunca tive nenhum familiar com qualquer ligação. No entanto descobri que eu sou de um partido político, que meu pai foi também de outro, minha esposa advoga para um partido político, coisas totalmente falsas”, disse.

De acordo com Juliana Coissi (Folhapress), falando para cerca de 2 mil pessoas, Moro disse que as afirmações de uma suposta ligação partidária sua “não são feitas por pessoas destituídas de interesse em obstruir essas investigações”.
De acordo com a Agência Fiep, ele afirmou: “Varrer para baixo do tapete não é uma alternativa nem econômica nem moralmente aceitável. Se varrermos, daqui a dez anos vamos enfrentar uma crise pior, arcando com custos cada vez mais crescentes. Afastaremos o investidor externo, o empresário interno, além do impacto na nossa autoestima e na nossa democracia”.
E acrescentou: “Um ponto importante, e me desculpe pela obviedade: a solução é não pagar propina, pura e simplesmente, para obter um benefício do estado indevido. Precisamos fortalecer nossas instituições e seguir em frente. Tenho confiança eu a democracia brasileira vai superar todas essas questões.”
(Foto: Gelson Bampi)

Advertisement
Advertisement