Bons em educação

atalaia

Segundo o índice de Oportunidades da Educação Brasileira, elaborado pelo Centro de Liderança Pública, os municípios de Atalaia (foto), Astorga e Ivatuba integram a lista das 500 cidades classificadas entre os 500 melhores municípios brasileiros em educação.

“Trabalhai no vosso aperfeiçoamento, encorajai-vos, tende o mesmo sentir e pensar, vivei em paz, e o Deus do amor e da paz estará convosco” (2 Corintios 13 – 11)

PERDENDO PASSAGEIROS
Levantamento inédito realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano, mostra que o número de passageiros de ônibus urbano no país caiu em média 4,2% no ano passado, na comparação com 2014. A associação estima uma perda de 900 mil usuários por dia, sendo que em Maringá a média de perda é superior a das principais cidades brasileiras.

TAMBÉM TA RUSSO
Muitos acham que o Estado de São Paulo é uma maravilha e que está sobrando dinheiro para o governo. Lá também tá russo, tanto que o governo de São Paulo tem hoje pagamentos atrasados que superam R$ 100 milhões a construtoras de obras paradas no Estado. O atraso supera 60 dias.

PALAVRAS CRUZADAS
O jornalista e apresentador de televisão, Paulo Markun, que comandou durante anos o Roda Viva da TV Cultura, vai estrear na próxima quarta-feira, às 22 horas no canal TV Brasil, o programa Palavras Cruzadas, O programa será semanal e na estréia estará presente a ministra Carmem Lúcia, que será a próxima presidente do Supremo Tribunal Federal.

NOVO ASSESSOR
A Sociedade Rural de Maringá, que é presidida por Maria Iraclézia de Araújo, está com novo assessor de Impensa. Trata-se de Luís Henrique de Sá Perles, que já está em atividade.

CAMINHAR COM FÉ
No mês que vem a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, vai fazer a pé o trajeto de 190 km entre as cidades de Mogi das Cruzes e Aparecida. Para fazer a caminhada até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a mulher de Geraldo Alckmin pretende caminhar 20 Km por dia, e parar à noite para descansar.

PALESTRA
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá -Aeam-, e Moran Projetos, estarão promovendo no próximo dia 29 às 19 horas no Anfiteatro do CREA, a palestra “ Energia Solar Fotovoltaica, visão empreendedora e perspectiva.

A CONVENÇÃO
O PMDB realiza convenção hoje, que além da reeleição de Michel Temer para a presidência nacional do partido, poderá ser decisiva ou não representar nada diante das dificuldades que o Brasil enfrenta. Uma parte do partido quer se afastar da presidente Dilma e do governo; Mas, tem uma parte no partido que não deseja perder as tetas.

SITUAÇÃO DIFÍCIL
Suplente de vereador pelo PT de Maringá, é uma das lideranças e dos mais ativos integrantes do movimento católico maringaense, Carlos Eimar Mariucci está numa situação difícil. É que a igreja católica está se posicionando contra os fatos ocorridos no país, e as acusações de corrupção envolvendo o PT e alguns petistas.

O BOM GOSTO
Declaração do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que já foi pobre: “ Pobre não nasceu para comer em coxo. Eu gosto de comer bem, eu gosto de vinho bom.”

JÁ TEM CANDIDATO
Jornalista, advogado e empresário, Edson Marassi, que agora atua também no ramo de loteamento, disse que desde já, já tem nome para votar para a Presidência da República. Ele disse que vai votar em Jair Bolsonaro para presidir a Presidência da República.

PELA PAZ
O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-, em razão das manifestações programadas para amanhã, fazem um apelo: “ Conclamamos a todos que zelem pela paz em suas atividades e em seus pronunciamentos. Cada pessoa é convocada a buscar soluções para as dificuldades que enfrentamos. Somos chamados ao diálogo para construir um país justo e fraterno”,

NOVO CAFÉ

Hoje, às 9,30 horas, na Rua Marcílio Dias, 943, na Vila Operária, o vereador Ulisses Maia, pré candidato a prefeito de Maringá pelo PDT, participa de mais um café da manhã, com correligionários e integrantes do partido.

NOVA DATA
Os grupos que estavam organizando um “ato cultural” (que em verdade é político, pró Lula para amanhã na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, cancelaram o evento, por questão de segurança. A manifestação será realizada no próximo dia 20.

CONEXÃO
Está circulando a edição do mês março da Revista Conexão Paraná, editada pelo jornalista Joel Cardoso. São muitos os assuntos abordados, mas a revista dedicou especial atenção para as mulheres em razão do Dia Internacional da Mulher.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Giselda Gomes Gardin, Jane Marie Colletes, Lainne Barrionuevo, Luiz Alípio Madeira, Olívia Cristina de Carvalho, Romeu Egoroff Filho, Suzi Murazzi Candiani, Oriana Stella Balestra, Cícero Ruiz, José Mauro Flores, Dianísia Tona Bertoncello e Roosevelt Carneiro de Freitas.

Advertisement
Advertisement