Pedro Corrêa fecha delação

Ex-presidente do PP, o ex-deputado federal Pedro Corrêa assinou acordo de colaboração premiada com o Ministério Publico Federal em Curitiba. A informação foi dada no Jornal Nacional desta noite.
Ele formalizou a delação na semana passada e que prestará os depoimentos a procuradores da força-tarefa da operação Lava Jato. A delação ainda precisa ser homologada pela Justiça. Conforme a revista Época antecipou, ele citou 130 agentes públicos em 73 capítulos.

Corrêa é o segundo político que decide entregar o que sabe em troca de possível redução de pena. O primeiro foi o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que firmou acordo com a Procuradoria Geral da República.
Na delação premiada de Pedro Corrêa, o ex-deputado revelou alguns dos supostos crimes e personagens envolvidos nas irregularidades investigadas pela operação Lava Jato. Corrêa relatou encontros com Lula, que, segundo Corrêa, teria dito que “Paulinho”, apelido de Paulo Roberto (na foto com o tesoureiro-geral do PP, Ricardo Barros), indicado pelo ex-presidente para a diretoria de abastecimento da estatal, feudo dividido entre PP e PT, estava atendendo bem o partido da base aliada.

Paulo Roberto Costa e Ricardo Barros
Advertisement
Advertisement