Lá e cá

Em razão do pedido de licença do deputado federal Edmar Arruda, do PSD, pelo período de 120 dias, Jaime Dallagnol voltará a fazer o atendimento em Maringá e Brasília. Em Brasília Jaime terá a missão de substitui Edmar Arruda no trabalho de acompanhamento dos projetos e assessoramento aos prefeitos. Mas dividirá o atendimento entre Brasília e Maringá.

“Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4 – 14)

É PRECISO TER 9
O Tribunal Superior Eleitoral confirmou que que os partidos políticos que tiverem mais de nove deputados federais devem serem ser convocados para debates eleitorais. A novidade é que pode somar os deputados do candidato a prefeito com os deputados do candidato a vice prefeito

FÁBRICA DE ENERGIA
O ex-deputado federal e investidor Antonio Bárbara, investidor de tradição e respeito no Paraná e no Brasil, fechou negociação com uma importante empresa da Espanha e vai instalar na cidade de Paranavaí uma empresa de geração de energia através de placas fotovoltagem. A previsão na venda de energia é de R$ 30 milhões/mês.

DOIS DO PARANÁ
Na Comissão formada por 65 deputados federais para cuidar do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, estão dois paranaenses: os deputados federais Fernando Francischini, do Solidariedade, e Aliel Machado, da Rede. Francischini já se declarou contra Dilma e Alkiel disse que ainda está indeciso.

FALECIMENTO
Alda Maria Schiavone Pereira, a irmã do Ademar Schiavone que vinha enfrentando problemas de saúde de longa data, faleceu na última quarta feira, aos 58 anos de idade. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Maringá.

POSICIONAMENTO
O vice-presidente da República, Michel Temer, que é presidente nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, vai receber hoje em sua residência, na capital paulista, um grupo de senadores do PMDB alegando que será para discutir a crise. Mas, o assunto mais importante será decidir como o partido poderá no pedido de impoeachment da presidente Dilma.

DIA DE HOJE
No dia 19 de março do ano de 1982, quando o saudoso João Paulino Vieira Filho era prefeito de Maringá, a cidade recebeu a visita do saudoso presidente da República, João Baptista de Oliveira Figueiredo. No dia 19 de março de 2013, portanto, há três anos, aconteceu a homilia de posse do Papa Francisco.

POSIÇÃO OFICIAL
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, que no próximo dia 30 estará completando 50 anos de fundação, marcou reunião da sua Diretoria para o próximo dia 29. Serão tratados diversos assuntos, mas o mais importante será oficializar a saída do governo Dilma Rousseff.

MAIS LOTÉRICAS
A Caixa Econômica Federal abriu licitação para a abertura de duas Unidades Simplificadas de Loterias (USL), sendo uma para a cidade de Santa Inês e outra para Jardim Olinda, com o processo correndo por leilão eletrônico, na modalidade tipo melhor oferta. Informações no endereço: http://licitacoes.caixa.gov.br.

EXPULSÃO
Na reunião que o a Executiva nacional do PMDB realizará no próximo dia 29, o partido deverá decidir pela expulsão do deputado federal Mauro Lopes, da Minas Gerais, que aceitou ser ministro, mesmo tendo participado da reunião em que ficou decidido que nenhum ministro iria integrar o gabinete de Dilma Roussef, ele resolveu aceitar.

CASAMENTO
O competente advogado Aléxis Eustatios Garbeline Kotsifas, que é especialista em legislação eleitoral, já com diversas obras publicadas, casa-se hoje com a bonita e inteligente Bruna Gomes Casavechia.

FIM DA JANELA
Hoje é o último dia para que os políticos detentores de mandato possam mudar de partido. Em Maringá, entre cinco e sete vereadores deverão proceder a troca partidária.

HOMENAGEM
A Sociedade Rural de Maringá, que tem Maria Iraclézia de Araújo na presidência, prestou justa homenagem ao ex-deputado federal Odílio Balbinotti, que chegou a ser convidado pelo então presidente Lula para ser ministro da Agricultura. Odílio ajudou muito a SEM.

CONTRA CORRUPÇÃO
A União dos Jornalistas e Escritores de Maringá – Unijore- colocará sua ferramenta Tribuna Livre para que a população tenha participação mais direta contra a corrupção e o caos que se instalou no país. Neste sábado a Tribuna Livre estará montada na Praça Raposo Tavares, em frente a Avenida Brasil, no horário das 11h30 às 12h30.

PALESTRA
Ontem, o paranaense Luiz Edson Fachin proferiu palestra no Tribunal de Contas do Paraná, quando abordou o tema: “A Constituição Brasileira e os Desafios do STF”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ana Elisa Penha, Amanda Kondo Lima, Silvia Rocha, Nadir Oliveira dos Santos, Valéria Gongora, Haroldo Pires Martins, Iracy Nunes Picoli, Joaquim Baldez da Silva, José Roberto Costa, Lílian Fregadolli Schwabe, Luiz Antonio Aznar e Roberto Pozzi.

Advertisement
Advertisement