Aos maringaenses que pretendem ser prefeito, vice e vereador…

urna

… desta cidade abençoada: Neste dia em que os Cristãos, verdadeiros, refletem sobre a vida do Mestre de Nazaré, pedimos que os senhores e senhoras examinem detidamente suas consciências e respondam com toda sinceridade: Por que querem o cargo público? Pensam em ganhar dinheiro além dos subsídios estabelecidos? Planejam receber comissões sobre obras superfaturadas?
Querem arrumar empregos de CCs para familiares e amigos, além de cabos eleitorais e assim terem mais chances de se reelegeram? Ou estão pensando em servir a coletividade? Serão realmente donos do mandatos ou estarão a serviço de terceiros, atuando como laranjas de poderosos que na prática mandarão?

Pensem bem, reflitam, respondam para os senhores mesmo: O que os motiva a pleitear o cargo? Orgulho, vaidade, emprego, ou a vontade de servir, de ser instrumento de transformação da vida das pessoas, para melhor?
Que o Cristo consiga tocar os corações de todos os que pretendem ser candidatos e dos eleitores, para que nas eleições de outubro não sejam eleitos ‘judas’, mas verdadeiros discípulos do Cristo, ainda que sejam de outra religiões ou mesmo ateus. Aos que praticam alguma religião e acreditam que a vida continua, após a morte, que reflitam como enfrentarão o julgamento no outro lado da vida. Aqui podem até escapar de operações Lava Jato, Publicano, do Gaeco, do TCE e outros julgamentos. Mas lá tudo será revelado. Já pensaram a vergonha? E enfrentar o inferno? Vamos citar apenas alguns nomes de pré candidatos; Silvio Barros II, Ulisses Maia, Humberto Henrique, Ana Lúcia Rodrigues, Flávio Vicente, Luciano Brito, Tenente Edson. Leiam, releiam e respondam para os senhores mesmo. Pensam que estão salvos porque Jesus derramou seu sangue? Pensam que algum sacerdote pode perdoar os pecados de roubo de dinheiro público? Consideram-se realmente honestos? Ou teriam defeitos de caráter que os pode transformar em corruptos e ladrões. Claro que vale para todos os demais e para os eleitores.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement