“É vergonhoso”

“Neste momento, que se fala tanto em corrupção, é vergonhoso o governador Beto Richa querer anular a delação premiada do auditor fiscal de Londrina, que revelou o maior roubo na história política do Paraná”.
A declaração é do deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que negou pedido de Beto Richa (PSDB), para anular a denúncia de que recursos desviados da Receita Estadual irrigaram sua campanha de reeleição em 2014.

“(O governador) Deveria ser o primeiro a querer esclarecer tudo”, ressaltou Nereu Moura. “Sinceramente, é um escárnio! (Beto Richa) Perdeu completamente o pudor!”, completou o parlamentar, em seu perfil no Facebook.
No dia 7 de março, o relator do inquérito, o ministro João Otávio de Noronha, negou as dispensas solicitadas pela defesa do governador e acatou integralmente o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para a abertura do inquérito. Também foram autorizados os depoimentos de nove pessoas, incluindo as oitivas das seis testemunhas que tiveram a dispensa solicitada pelo advogado do governador.

Advertisement
Advertisement