Balcão de ofertas pode fazer o Ministério da Saúde se tornar a República de Maringá

Festa de RB com André Vargas

O deputado federal Ricardo Barros, tesoureiro-geral do PP e vice-líder da presidente Dilma, pode se tornar ministro da Saúde, no balcão de ofertas aberto pelo governo na tentativa de evitar o desembarque do partido do governo.
De acordo com reportagem de Valdo Cruz, Ranier Bragon e Débora Álvares, na troca de ministérios por voto contra o impeachment Barros ficaria com o Ministério da Saúde, onde o ex-secretário de Saúde de Maringá Antonio Carlos Nardi chefia a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde desde abril do ano passado.

O deputado federal Cacá Leão (MA) se tornaria o novo ministro da Integração Nacional, no lugar de Gilberto Occhi, também como parte dp acordo para evitar o desembarque da quarta maior bancada da Câmara Federal.
Ricardo Barros – que chegou a anunciar recentemente que deixaria o mandato para ser o secretário de Planejamento de Beto Richa (PSDB), no lugar do irmão mais velho, Silvio Barros (sem partido) – faz parte da ala minoritária do PP, e em termos de voto nada acrescentaria ao governo, já que havia declarado ser contra o impeachment. O PP marcou para hoje à tarde a discussão sobre o tema, mas há chances de cancelamento da reunião.

Advertisement
Advertisement