Somos míopes diante da bondade alheia

xisAnos passados e eu perambulava, como já contei procês, nas ruas de Curitiba, vendendo bijujas nos semáforos, para arrumar algum dinheirinho para fazer frente ao meu tratamento. Não é apenas falha da Saúde Pública, mas as doenças degenerativas raras, mundialmente são poucos os investimentos em pesquisas de condutas, tratamentos e remédios e enfim eu tinha que chacoalhar o arreio, morder o bridão e seguir na batalha…mas o começo foi tortura de chinês traído. Era muita bronca pra quem só queria trabalhar feito eu.

Orei ao Grande Arquiteto do Universo pedindo um cadinho de sabedoria para enfrentar os caras-pálidas e, naquela noite eu tive um sonho e na manhã seguinte eu cumpri com o que depreendi do sonho…era segunda-feira, dia de comprar as caixinhas de bijujas (cada caixa tinha 30 embalagens de goma) e na distribuidora, para fazer certo eu comprei 10 caixas (x 30 gominhas) e no que sonhei, para cada desaforo recebido, xingamento, oferta de grana pra que eu comprasse drogas e outras besteiras eu marcaria um X na caixa de papelão e iria orar por todos os que puderam me prestigiar, comprando uma goma…conforme eu ouvia asneiras eu marcava um x e assim se foi até a sexta feira, na volta da Mesquita donde fui cumprir meus agradecimentos a Alláh e renovar a minha submissão e prostração à Ele, eu vendi a última bijuja da derradeira caixa…havia vendido 300 gominhas e levado um monte de desaforos (e percebam que “véio, gordo, manco, não entrava na lista”)
Naquela hora abençoada, Alláh me deu uma lição que além de compartilhá-la como agora faço, de levar por todos os dias de minha vida; cada caixa tinha 6 X= total de 60 passa fora ou desaforo, num universo de 300 gominhas, que eu havia vendido, e com o dinheiro eu me alimentei e me mediquei.

A Lição
Pobre de mim Gabriel, que fui infiel aos Ensinos de Deus, pois chorei pela destemperança de 60 pessoas que me “magoaram” e jamais havia observado as 240 pessoas que compraram as gominhas com “um sorriso no rosto e até logo ou, Deus te abençoe, Jesus te ama, o sr. nos é um exemplo de luta, ei véio, tu é daqueles que acredita mesmo em Deus….”
Quantos de nós já procurou uma autarquia ou órgão de prestação de serviços, ou posto de Saúde ou a Polícia Miltar ou a Polícia Civil, sem bajulações, no ato cidadão de reconhecer bons serviços prestados?
Quantas reportagens já vimos, eu e você, que me dá a honra e alegria de ler minhas coisinhas (vocês todos recebem minhas diárias orações) de pessoas que não cedem o banco no coletivo…mas e os que, e são maioria, que se levantam ao se aproximar um mais velho?
Hoje amo ser chamado de maluco por andar nas ruas cumprimentando conhecidos estranhos ou estranhos que desejo fazê-los conhecidos.
Eu uso muletas de antebraço e sei, “hoje” da imensa parte da gente de nós, que ajudam em todos os sentidos, sem nada pedir em troca e ainda me presenteiam com um sorriso, que aos poucos aprendi a ter também na face e a repartir com todos (vocês).
A maior parte das gentes é de boa índole e a outra parte conta que é…portanto, oremos para todos, desde que sejam de boa vontade!! E que suas atitudes façam reserva moral para tanto!
Obrigado pela atenção!

Gabriel Esperidião Neto, Velho Gagá

Advertisement
Advertisement