Pode tudo

O empresário Francisco Favoto deixou o cargo de secretário de Esportes do Município por recomendação de seu partido, o Democratas. Favoto é, depois de Maria Iraclézia de Araújo, o principal nome do DEM, podendo ser candidato de vereador a prefeito, na eleição de outubro.

“Se fores puro e reto, ele sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada” (Jô 8 – 6)

FALECIMENTO
Um bom sujeito, o empresário, jornalista, radialista e escritor Ademar Schiavone, que duas vezes candidato a prefeito de Maringá, tendo ocupado o cargo de secretário municipal em diversas vezes e pastas diferentes, faleceu na tarde de ontem. Ademar, que ficará sempre na memória dos maringaenses lutava contra um câncer.

ROTATIVIDADE
Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria, de cada 10 trabalhadores brasileiros, três já tiveram mais de cinco empregos ao longo da vida.

TRANJAN NA CIDADE
Quem está em Maringá revendo amigos e tratando de negócios é Jorge Tranjan, que agora reside na cidade de São José do Rio preto. Jorge Tran jan foi secretário Extraordinário do Município, presidiu o Saop e a Urbamar, nas administrações do saudoso prefeito Said Ferreira, assessorou o prefeito Silvio Barros II, e o que ninguém sabe é que teve participação fundamental na campanha que elegeu José Cláudio Pereira Neto, de quem era amigo pessoal. Tranjan ajudou muito também durante a enfermidade de Zé Cláudio.

EM NOME DA LEI
Pessoas do mundo jurídico foram convidadas para assistir no próximo dia 11, no Iguatemi, em São Paulo, a estreia do filme: “Em Nome da Lei”, com os atores Mateus Solano e Paola Oliveira. O filme fala sobre um juiz federal que combate o crime organizado na fronteira do Brasil com o Paraguai.

O CAMELÕ
Ex-camelô que conseguiu transformar R$ 12 em R$ 120, David Portes estará proferindo palestra em Maringá no próximo dia 14 às 20 horas no Teatro Marista, numa promoção do Departamento de Eventos de O Diário do Norte do Paraná. Ele abordará o tema: Como criar diferenciais para aumentar as vendas da sua empresa. Os convites estão à venda na sede de O Diário, na Avenida Mauá, 1988.

HOMENAGEM
O ministro Marco Aurélio Mello, o único que já presidiu por três vezes o Tribunal Superior Eleitoral, foi homenageado ontem, naquela corte.

NOVO LIVRO
O padre Marcelo Rossi estará em Maringá no próximo dia 12 para lançar na Livraria Curitiba, no Shopping Catuaí, o seu novo livro “Ruah”. Os promotores esperam para o evento, um público de 4.000 pessoas.

NÃO MUDOU
Alexandre Kireeff, prefeito de Londrina que havia recebido convite para se filiar no Partido Verde, preferiu ficar no PSD, por cujo partido se elegeu. Quando a ser candidato à reeleição, ele disse que ainda não se decidiu.

PLANTÃO
Jaime Dallagnol, chefe de Gabinete do deputado federal Edmar Arruda, do PSD, seguiu para Brasília na última segunda-feira, onde permanece dando plantão naquele gabinete. No final da semana atenderá no escritório do deputado, em Maringá.

ENCOLHEU
O Partido dos Trabalhadores perdeu muita gente, durante a janela eleitoral, mas sem dúvida, o maior encolhimento ocorreu no Estado de São Paulo, onde o partido perdeu 24 dos 72 prefeitos que foram eleitos pelo PT. Dos 664 vereadores que tinha, o Partido dos Trabalhadores perdeu 186.

ANULAÇÃO
A senadora Gleisi Hoffmann, do PT paranaense, ajuizou reclamação no Supremo Tribunal Federal, para tentar anular o seu indiciamento na Operação Lava Jato, por envolvimento no esquema de corrupção. O ex ministro Antonio Paloci, também ingressou na justiça, pedindo o cancelamento da delação premiada de Alberto Yousseffr.

PRÉ-CAMPANHA
O vereador Ulisses Maia, do PDT, está realizando um trabalho importante na sua campanha para prefeito de Maringá. Está realizando reuniões com lideranças de bairros e setores organizados da cidade, para a realização do seu Plano de Ação.

LAVADA
O jornalista Cláudio Humberto publicou em sua coluna de ontem que, 261 dos 513 deputados garantem que votam a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, enquanto 117 parlamentares se dizem contrários.

DAQUI 2 ANOS
O advogado César Augusto Moreno, que foi presidente da OAB local e conselheiro da OAB-PR, filiou-se no PPS mas não pretende ser candidato nem a vereador, nem vice prefeito e nem prefeito de Maringá. O projeto de César Moreno é ser candidato a deputado em 2018.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carmem Lúcia Moscardi, Paulo Picheck, Aníbal Francisco, Alessandra Costa Reder, Alexandre Guimarães Nicolau, Antonio Carlos Schreiner, Carlos Eduardo Bolfer, Cecília Barros Melo Falavigna, Eduardo Nishioka, Fernando César Scandoleira, Huguinho Furlan, Humberto Palma, João de Lima Ganem Filho, José Zaitum Obici, Maria Beatriz Moreira de Melo, Márcia Ferreira Chiuchetta, Marcia Mônica Martin Brunati, Regina Maria Silvia e Wilson Sesmilo.

Advertisement
Advertisement