Estelionatário se passa por ex-vereador para aplicar golpe

A Polícia Civil de Maringá registrou no início da manhã de ontem uma ocorrência de estelionato envolvendo dois jogadores de futebol e um indivíduo que se passava pelo presidente de honra do Maringá Futebol Clube, Aparecido Domingos Regini, o Zebrão. Ninguém foi preso.
A informação, de Matheus Gomes, está no Jornal do Povo. Continua o texto:

De acordo com os policiais, por volta das 9 horas dessa quarta-feira os atletas de futebol profissional Alex Moura e Miguel Arcanjo, 21 e 22 anos, respectivamente, procuraram a 9ª Subdivisão Policial e afirmaram que foram vítimas de um golpe.
Segundo os jogadores que moravam em Campinas (SP), uma pessoa realizou contato por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas se passando pelo “Zebrão”. O golpista afirmou que necessitava de jogadores para o reforço do clube e que com o pagamento de R$ 800 reais mais a vinda à Maringá, uma vaga estaria garantida no elenco do clube recém rebaixado à 2ª divisão do futebol paranaense.
Ainda no interior de São Paulo, os atletas realizaram o pagamento via deposito bancário e tinham certeza de que a situação estava dentro da normalidade. Ao chegar à Cidade no início da manhã de ontem, a dupla procurou a diretoria do time que afirmou nunca ter entrado em contato e que as mensagens jamais haviam sido enviadas pelo número mostrado. Os atletas procuraram as autoridades imediatamente.
Na delegacia os policiais constataram de que de fato o presidente de honra do clube não possui qualquer ligação com a negociação falsa. A Polícia Civil de Maringá já iniciou as investigações e busca localizar o golpista. O número do aparelho celular utilizado para enviar as mensagens poderá ajudar a encontrar o indivíduo.
Sem qualquer ligação com a diretoria real do clube, ninguém no Maringá FC se manifestou a respeito da situação. Na tarde de ontem, a dupla de jogadores relatou em entrevista que clubes da região já entraram em contato.

Advertisement
Advertisement