Férias

O prefeito Carlos Roberto Pupin entra em férias a partir da próxima segunda feira. Vai passar 15 dias com a família em Orlando, nos Estados Unidos, onde tem propriedade.

“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz”. (Isaías 9 – 2)

TARJA PRETA
A presidente Dilma Rousseff está “pê da vida” e disse que vai processar a revista IstoÉ. É que a IstoÉ publicou que a “presidenta” “ está fora da casinha e até toma remédio de tarja preta”.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os edis para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

CONGRESSO
Londrina vai sediar no período de 27 a 29 o 13º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional e Cidadania. Com conferencistas do Brasil, Chile e Portugal. O ministro Zulmar Fachin já confirmou presença.

MAIOR BANCADA
O Partido Trabalhista Brasileiro de Maringá ficou com uma grande bancada, formada pelos vereadores: Chico Caiana, Márcia Socreppa, Luiz Pereira e Da Silva. Somados outros bons nomes do partido, deverá disputar com o PP na próxima eleição municipal, a maior bancada. Hoje o PTB já tem a maior bancada do Legislativo local.

BOM MESTRE
O empresário Ronan Maria Pinto, que continua preso por envolvimento na Operação Lava Jato, é dono de uma grande empresa de ônibus, e tudo o que sabe aprendeu com Nenê Constantino, com quem começou como cobrador de ônibus, e chegou a ser sócio do mesmo Nenê Constantino, na empresa aérea Gol.

O PREFERIDO
Foi o deputado federal Ricardo Barros, do PP, quem coordenou o esquema que fez do PTB a maior bancada na Câmara de Maringá. Vale ressaltar, que quando Ricardo Barros disputou a Prefeitura de Maringá pelo PFL, a sua preferência naquela eleição era pelo PTB, o que acabou não se viabilizando.

DIFICULDADE
O empresário Marcelo Odebrecht quer fazer delação premiada, mas como demorou muito a se manifestar agora está com dificuldade, já que não tem nada novo a acrescentar, uma vez que a Polícia Federal praticamente descobriu tudo. Se não tiver nada novo, e com provas, a delação não sairá.

SAÚDE ABALADA
Pioneiro maringaense, Bernardo Sanches Gomes foi um dos mais influentes líder sindical de Maringá, presidindo o Sindicato dos Motoristas de Táxi, chegando a ocupar o cargo de Juíz Classista na Junta do Trabalho. Bernardo está com a saúde abalada, enfrentando o Alzheimer.

MUITO RÁPIDO
Os políticos e o mundo jurídico estão estranhando que Silvio Pereiras, ex-secretário do Partido dos Trabalhadores tenha sido posto em liberdade tão rápido pelo juiz federal Sergio Moro. Dirigentes petistas estão convencidos de que “Silvinho”, que não aguenta prensa, fez delação premiada mas a justiça não está anunciando

PP NÃO MUDA
O Partido Progressista, do deputado federal Ricardo Barros, decidiu por ampla maioria continuar apoiando a presidente Dilma Rousseff. Ciro Nogueira disse que a decisão do partido, por maioria, não tem nenhuma relação com Ministérios. Mas, na véspera da decisão o PP conseguiu mais um cargo de primeiro escalão, e está sonhando com Saúde ou Educação.

SUICÍDIO
Muito conhecido e respeitado, o empresário José Luiz Oliveira, de 51 anos, suicidou-se na última terça-feira. Ele era diretor da empresa J R Stand, e integrava a diretoria do Bureau, ocupando o cargo de Diretor de Eventos. Não se conhece o motivo pelo ato extremo.

TUDO EM FAMÍLIA
A Folha de S. Paulo publicou ontem, na coluna Painel, que: “Ronan Maria Pinto, preso na Operação Carbono 14, está sendo defendido pelo escritório de Alberto Toron. É a mesma banca que defende Fernando Bitar, dono(?) do sítio freqüentado por Lula em Atibaia.

FALECIMENTO
Faleceu na última terça-feira, e foi sepultada ontem em Maringá, a pioneira maringaense Tuyako Mukai, de 89 anos de idade, mãe do engenheiro civil Cláudio Mukai.

A DISCUSSÃO
A comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, abrirá a discussão amanhã. Todos os 65 deputados titulares e os 65 deputados suplentes poderão fazer uso da palavra, por até 15 minutos. A discussão será encerrada às 17 horas, e, deverá ser retomada na segunda feira.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Antonio Augusto (A. A de Assis), Paulo Roberto de Aguiar Tupan, José dos Santos Ribeiro, Érica Matsumura, Beatriz Araújo Vieira, Ferdinando Bompiano D´Âncora, Gaspar Rhiozi Takaaki, Humberto Pasquinelli, Isabela Porcu, Ivaíne Balbinotti, Jair Ramos e Krisnamurth Lacerda.

Advertisement
Advertisement