Impeachment de Dilma avança; Paraná deu 26 votos a favor da abertura do processo

Câmara Federal

A Câmara Federal aprovou o envio ao Senado do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em sessão encerrada agora há pouco. Foram 367 votos sim, 137 não, 7 abstenções e dois deputados ausentes.
Da bancada federal paranaense, apenas quatro deputados federais votaram contra a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma.

O maringaense Enio Verri (PT), o ex-petista Assis do Couto (PDT), Zeca Dirceu (PT) e Aliel Machado (Rede), que justificou dizendo que não pode aceitar Dilma nem Temer, “muito menos o senhor Eduardo Cunha” e pediu novas eleições.
Os pepistas Ricardo Barros e Nelson Meurer, que eram contra o impeachment, estavam entre os 26 parlamentares paranaenses que votaram a favor, mas não por convicção e sim por causa de ameaça de expulsão do partido, que fechou questão durante a semana passada. O ex-petista Toninho Wandscheer (Pros), que era contra a abertura do processo, também mudou o voto.
Luiz Nishimori (PR), ao votar favorável, disse que representava o municipalismo e o agronegócio. O deputado federal Paulo Martins citou o maringaense Edmar Arruda, que está em licença, lembrando que representava o seu voto e o de Valdir Rossoni.

alex

O deputado federal Alex Canziani (PTB) foi o primeiro da bancada federal paranaense a votar. (Fotos: Câmara dos Deputados)

Advertisement
Advertisement