Fluxo nas rodovias deve aumentar 15%, prevê Viapar

Por conta do feriado de Tiradentes comemorado nesta quinta-feira (21) o movimento nas estradas paranaenses deve aumentar.
Nos trechos administrados pela concessionária Viapar nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná a previsão é de 15%. A BR-376, sentido Maringá/Paranavaí deverá receber o maior número de veículos, até porque existe previsão de sol forte e calor para o final de semana, o que deve levar muitas pessoas a emendar a sexta-feira e se deslocar às prainhas dos rios Paraná e Paranapanema.

Apesar do aumento de fluxo nas estradas as obras de duplicação em andamento na própria BR-376 e na PR-317 vão prosseguir normalmente, porém sem interdição de pista. “Durante a viagem é importante que os usuários respeitem a sinalização e os limites de velocidade afim de que acidentes sejam evitados”, orientou o supervisor do Centro de Controle de Operações da Viapar, Ronaldo Parpinelli. “Antes de pegar a estrada também é muito importante que os veículos sejam revisados”.
Independente disso, a concessionária reforça que estará com todas as equipes de socorro de plantão para que os usuários que necessitem sejam atendidos da melhor forma possível. Além disso, a empresa disponibiliza as sete unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), espaços com banheiros, local para descanso com água gelada, internet, fraldário e uma atendente para sanar possíveis dúvidas.
Ainda de acordo com Parpinelli, “o fluxo deve aumentar já a partir das 16 horas de hoje, sendo intenso também na manhã do feriado e no domingo (24) após o almoço, no retorno”.

Advertisement
Advertisement