Sergio Moro entre os 100 mais influentes da revista Time

Moro-Time

O juiz federal Sergio Moro, que é maringaense e conduz a Operação Lava Jato, está entre os 100 mais influentes da revista norte-americana Time, que divulgou sua tradicional lista anual.
Ele está ao lado de Adele, a artista feminina mais rica do Reino Unido, do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, o cientista Kip Thorne, a artista Ariana Grande e o atleta Usain Bol e do papa Francisco.
O site Observador, de Portugal, o primeiro a reproduzir a notícia nesta manhã, informou que a presença de Moro na lista é uma surpresa.
Segundo Bryan Walsh, editor internacional da revista, moro está limpando a corrupção no país. “Os brasileiros chamam de Super Moro, gritando seu nome nas ruas do Rio de Janeiro como se ele fosse um astro do futebol. Mas Sergio Moro é apenas um juiz, embora o processo de escândalo de corrupção seja tão grande que poderia derrubar um presidente”, diz na justificativa.
A investigação conduzida por Moro, continua, descobriu que propinas foram pagas a intermediários e políticos em troca de contratos da Petrobras, a companhia estatal de petróleo. “O dinheiro é enorme, mas ainda maior é o impacto político, com centenas de legisladores sob investigação. Embora ela não tenha sido diretamente ligado a qualquer suborno, a presidente Dilma Rousseff agora enfrenta impeachment em parte por causa do trabalho de Moro”, destacando que a maioria dos brasileiros sente que a tática do juiz vale a pena para fazer do Brasil um país mais limpo.
No mês passado ele havia sido escolhido o 13 líder mais importante do mundo pela revista Fortune.

Advertisement
Advertisement